fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Enoque Fragoso é bicampeão brasileiro de boxe chinês; Acre tem ainda dois pódios

Publicado

em

Melhor do Brasil, lutador acreano vence três lutas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, em Goiás. Davi Costa e Francisco Macário ficam em 3º no Sanda e Shuaijiao, respectivamente

Enoque Fragoso, lutador acreano, bicampeão brasileiro de boxe chinês — Foto: Divulgação/FAKF

Enoque Fragoso, lutador acreano, bicampeão brasileiro de boxe chinês — Foto: Divulgação/FAKF

Enoque Fragoso, lutador acreano, bicampeão brasileiro de boxe chinês — Foto: Divulgação/FAKF

O kung fu acreano está em festa! Três atletas do estado competiram no 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, realizado em Goiânia (GO), entre os dias 12 e 16 de outubro, e conquistaram resultados expressivos: uma medalha de ouro que valeu bicampeonato de Sanda (boxe chinês) e duas medalhas de bronze, sendo uma no boxe chinês e uma no Shuaijiao (arte chinesa que tem como objetivo principal derrotar um oponente com técnicas de projeção).

O ouro foi conquistado por Enoque Fragoso. Atual campeão brasileiro e pan-americano de Sanda, o lutador venceu os três combates que fez na competição nacional e faturou o bi na categoria 85 kg. No primeiro desafio venceu Vanderlei Genlisk, de São Paulo. No segundo, bateu Esmael Rodrigues, de Brasília (DF). A medalha foi garantida com vitória sobre Hélio Fernandes, de Goiás.

Davi Costa (C) ficou em 3º lugar na categoria juvenil até 56 kg no boxe chinês — Foto: Divulgação/FAKF

Enoque Fragoso, lutador acreano, bicampeão brasileiro de boxe chinês — Foto: Divulgação/FAKF

Também no Sanda, mas na categoria juvenil até 56 kg, Davi Costa ficou com o terceiro lugar. Já na modalidade Shuaijiao, Francisco Macário foi terceiro colocado na categoria 75 kg. Ambos fizeram duas lutas.

Mesmo sem entrar no tatame para competir, o presidente da Federação Acreana de Kung Fu, Adgeferson Diniz, que também atuou como técnico da seleção acreana na competição, também recebeu medalha. Ele foi homenageado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu pelo trabalho desenvolvido na modalidade no Acre.

Adgeferson Diniz, presidente da Federação Acreana de Kung Fu, recebeu medalha de homenagem pelo trabalho na modalidade no Acre — Foto: Divulgação/FAKF

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil apreende arma de fogo e prende homem em Senador Guiomard

Publicado

em

L.M.L. de S., de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo com numeração suprimida, conforme o artigo 16, parágrafo primeiro, inciso quarto, da Lei n. 10.826/03.

Homem de 30 anos é preso com arma ilegal, munições e maconha. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Senador Guiomard, cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar que resultou na apreensão de uma arma de fogo calibre .380 com numeração raspada, além de munições e uma trouxinha de maconha.

Durante a ação, um homem identificado como L.M.L. de S., de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo com numeração suprimida, conforme o artigo 16, parágrafo primeiro, inciso quarto, da Lei n. 10.826/03.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A Polícia Civil segue intensificando as ações para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.

Polícia Civil apreende arma de fogo com numeração raspada em Senador Guiomard. Foto: cedida.

Comentários

Continue lendo