Acre
Enfermeiros realizam assembleia para decidir se entram em greve
Da Redação, com ContilNet
Outra categoria deve entrar em greve na próxima semana. Desta vez, são os enfermeiros do Estado, que reivindicam o benefício da insalubridade, que pode chegar a 40% do valor do salário. Dentre estes servidores, muitos trabalham em áreas de risco, o que justifica o benefício.
O benefício da insalubridade foi pago pelo Estado até o ano 2000, porém no ano passado o governo prometeu retornar com o pagamento em janeiro, o que não ocorreu, de acordo com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Raimundo Costa.
Ele diz que por não haver tido reajuste salarial neste ano, o governo acenou em pagar a insalubridade, mas, por enquanto, não houve nenhuma iniciativa neste sentido.
Na próxima semana, a categoria realizará um assembleia, na qual decidirão se paralisam as atividades ou não, até o início do pagamento.
Na pauta de discussão, está também o tema da retroatividade do benefício até o ano 2000; no encontro, se decidirá se eles entrarão na Justiça a fim de receber estes valores.
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.


Você precisa fazer login para comentar.