Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Evento organizado pela FUG apresentou os diversos cursos de formação política oferecido para capacitar as bases do partido em todo o Brasil

Wiliandro Derze

Os dirigentes e lideranças do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB chegaram a Brasiléia no final da tarde dessa sexta-feira, 13, para participar do Encontro Estadual da sigla. O primeiro evento do partido foi uma palestra promovida pela Fundação Ulisses Guimarães – FUG, que ocorreu no Centro Cultural do município às 20h.

A palestra teve o objetivo de apresentar os cursos realizados pela Fundação Ulisses Guimarães em todo o país. As metas da FUG é capacitar e promover o ensino político em todas as regiões que o PMDB se faz presente com seus militantes, dirigentes e lideranças.

O primeiro dia do evento, contou com a presença dos prefeitos e vices da sigla, assim como vereadores, deputados estaduais, militantes e dirigentes. O presidente do PMDB, deputado federal Flaviano Melo também esteve presente. A vereadora Eliane Sinhasique que também é presidente da FUG no Acre abriu o evento e coordenou os trabalhos.

A presença do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, acompanhado de sua esposa, deputada Antônia Sales foi aplaudida pelos presentes. O presidente do partido em Brasiléia Aldemir Lopes e o prefeito Everaldo Gomes receberam as comitivas da sigla e destacaram a importância do evento na região.

“Devemos unir nossos ideais para apresentarmos um projeto de desenvolvimento para o nosso Estado. Esse seminário é o começo da ampliação da formação política que queremos. Estes cursos da Fundação Ulisses Guimarães vai garantir uma dimensão maior que podemos ter nas questões políticas”, destacou o prefeito Everaldo Gomes.

O secretário geral do partido Aldemir Lopes agradeceu a presença de todas as lideranças e destacou a importância da formação de novos quadros para ocupar novas vagas dentro do partido. “Precisamos sempre nos renovar e garantir um partido que tenha um dialogo constante. Temos lutado para que nosso PMDB tenha sempre essa dimensão de ouvir as vozes roucas das ruas para apresentar nossos projetos”, disse Lopes.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

No final da palestra o deputado federal Flaviano Melo disse que o seu mandato era do partido e que todos poderiam contar com ele no apoio aos municípios. “Preciso do apoio de vocês para ajudar as prefeituras do nosso município locando emendas para investimentos e o desenvolvimento”, relatou.

Depois de terminar a sua fala, o presidente do partido passou a palavra para o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, que falou do apoio que teve do deputado federal Flaviano Melo nos investimentos que fez em seu município proveniente de emendas parlamentares. “Quero apresentar um vídeo para que todos possam ver como está sendo nossa gestão em Cruzeiro do Sul. Uma administração comprometida com a população que precisa dos benefícios do poder público”, explicou  Sales.

O vídeo apresentado pela equipe do prefeito cruzeirense mostrava os investimentos na saúde daquele município, o apoio à educação e ensino técnico em informática com escola exclusiva, além de destacar as ações de apoio ao produtor rural ribeirinho com doação de canoas e motores. As ações apresentadas em vídeo também enumeraram as ruas e ramais que foram pavimentados.

A exibição do pequeno documentário mostrou o exemplo de gestão competente e honesta com os recursos públicos. Afinal, em tempos de crise, poucos são os municípios que apresentam um desenvolvimento em um pequeno intervalo de tempo. Assim como são poucos os gestores que se destacam na administração pública municipal.

Depois da apresentação do vídeo o prefeito encerrou dizendo que espera que todos os prefeitos do PMDB possam ser um exemplo de gestão.

Em seguida todos os presentes foram participar de um jantar oferecido pelo partido em um restaurante próximo ao Centro Cultural do município.

Comentários