Acre
Bittar acredita em diálogo com Vagner Sales e com o PMDB
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB), pré-candidato ao governo do Acre, encarou com naturalidade o lançamento do nome do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), como pré-candidato ao governo, no último sábado, no encontro estadual das lideranças pemedebistas que aconteceu em Brasileia.
O líder tucano destaca que Vagner Sales e o PMDB fazem parte de sua história política. Márcio Bittar demonstra respeito pela decisão dos líderes partidários que apoiaram a iniciativa de Sales, e acredita que o diálogo entre os partidos de oposição continuarão para uma composição para as eleições do próximo ano.
“Sobre a pré-candidatura do Vagner Sales para governador o que posso dizer é que ele e o PMDB fazem parte de minha pequena história. Tenho respeito e carinho por ambos. Vamos continuar conversando, quem quer o bem do Acre vai acabar se entendendo, pelo menos ė nisto que acredito”, diz Márcio Bittar.
Da redação, com Ray Melo
Comentários
Acre
Fusão Histórica no Acre: Tem Tudo Aqui e CHAMAÍ Unem Forças para Revolucionar o Setor de Serviços
Em um movimento sem precedentes para o ecossistema de inovação do Acre, as startups Tem Tudo Aqui (TTA) e CHAMAÍ, plataformas multiserviços que atuavam como concorrentes direntes, anunciaram sua fusão. Este marco representa a primeira união de empresas do mesmo segmento no estado, prometendo transformar a forma como serviços são contratados na região e em toda a Amazônia.
As negociações que culminaram nesta fusão estratégica começaram durante a segunda edição do programa Acre For Startups em 2024. Foi lá que os CEOs Diego Negreiros, do TTA, e Taís Oliveira, do CHAMAÍ, perceberam que unir suas forças seria um passo fundamental para impulsionar o crescimento e o impacto de suas iniciativas.
A nova empresa combinada será uma robusta plataforma multiserviços, oferecendo uma vasta gama de profissionais, desde eletricistas, diaristas e encanadores até assistentes técnicos em ar condicionado, conectando consumidores a prestadores de serviços locais de forma eficiente e segura.
Liderança Visionária por Trás da Fusão
A fusão reúne o expertise e as distintas trajetórias de dois jovens empresários visionários:
Diego Negreiros, CEO do Tem Tudo Aqui, é bacharel em Direito e possui uma sólida carreira no setor público, com experiência como ex-diretor de políticas culturais, ex-diretor do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e ex-chefe de departamento no Departamento de Trânsito do Acre (DETRAN/AC). Sua vivência em gestão e políticas públicas será crucial para a expansão e regulamentação da nova plataforma.
Taís Oliveira, CEO do CHAMAÍ, é psicóloga clínica e uma empresária social inovadora. É proprietária da Conscius Serviços em Psicologia, a maior referência em saúde mental do Alto Acre, e fundadora de outras iniciativas de sucesso, como o Tem Ingresso, uma ticketeria virtual. Sua expertise em inovação social e empreendedorismo agrega uma perspectiva única à nova empreitada.
Ambos os líderes compartilham a visão de criar um aplicativo que não apenas facilita a contratação de serviços, mas que também gere um significativo impacto socioeconômico na região, promovendo oportunidades para prestadores de serviços locais e oferecendo mais comodidade aos consumidores. A ambição é clara: revolucionar a contratação de serviços no Acre e, futuramente, expandir essa transformação para toda a Amazônia.
A expectativa é que a união do Tem Tudo Aqui e do CHAMAÍ estabeleça um novo padrão para o setor de startups no Acre, inspirando outras empresas a considerarem colaborações estratégicas para impulsionar o desenvolvimento econômico e a inovação local.
Comentários
Acre
Cavalgada 2025 tem segurança reforçada e feira terá 300 policiais

Segurança foi reforçada. Foto; José Caminha/Secom
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) apresentou nesta sexta-feira, 25, o Plano Operacional Integrado para a Cavalgada e a Expoacre 2025. A estratégia foi detalhada pela Diretoria Operacional da Sejusp e envolve a mobilização de diversas forças de segurança estaduais, municipais e federais para garantir a tranquilidade dos participantes e do público nos dois maiores eventos populares do estado.
A expectativa é de que milhares de pessoas participem da programação. O secretário adjunto de Segurança Pública, Evandro Bezerra, reforça que a colaboração da população é fundamental para o sucesso da operação e para a manutenção da ordem durante os eventos. “Esse plano é resultado de um trabalho técnico e articulado com todos os órgãos envolvidos. Sabemos da importância cultural e econômica desses eventos para o Acre, por isso nossa prioridade é oferecer tranquilidade à população e a todos que visitarem a feira e participarem da cavalgada”, destacou.
A Cavalgada, que marca a abertura da Expoacre, terá concentração a partir das 7h da manhã, com saída oficial às 8h e encerramento previsto para as 13h. Todo o trajeto será monitorado e assistido por órgãos da Segurança Pública.
Os pontos de saída serão organizados conforme os tipos de participantes: os cavalos sairão pela Rua da Tentamen, quadriciclos pela Rua da Escola Maria Angélica, além dos trios elétricos e carros de som. O percurso passará por pontos como o cartório, Sabenauto, Arasuper e Corrente, com chegada no Parque de Exposições Wildy Viana.
O diretor operacional da Sejusp, Atahualpa Ribera disse que o foco é que os dois eventos aconteçam com total segurança e organização. “A atuação das forças estaduais será intensa, integrada e estrategicamente distribuída, com o uso de tecnologia e equipes especializadas. Estamos preparados para dar todo o suporte necessário, tanto na prevenção quanto em eventuais atendimentos”, afirmou.
A atuação direta das forças estaduais na Cavalgada inclui:
Ciopaer: 1 aeronave com 4 tripulantes;
Gefron: 1 viatura, 2 quadriciclos e 8 operadores;
CICC: 4 atendentes com monitoramento por 37 câmeras;
Polícia Militar: 92 policiais, 8 motos, 7 quadriciclos e 8 viaturas;
Polícia Civil: 5 agentes e 2 viaturas;
Iapen: 5 policiais penais com 2 viaturas;
Corpo de Bombeiros: 1 caminhão, 1 viatura e 5 militares;
Detran: 15 agentes, 2 viaturas, 8 motos e 1 guincho.
Órgãos como SAMU, RBTrans e Polícia Federal também atuarão com efetivo dedicado para atender emergências médicas, controle de tráfego e reforço de segurança.
Segurança total na Expoacre 2025
Durante os nove dias de feira, o Parque de Exposições estará aberto diariamente das 18h às 3h. A estrutura de segurança contará com atuação integrada e presença constante das forças:
Polícia Militar: entre 160 e 180 policiais por noite;
Polícia Civil: 12 agentes com delegacia no local, funcionando até as 3h;
Corpo de Bombeiros: 14 militares com posto móvel e duas viaturas;
Iapen: 12 policiais penais em plantão 24h;
Detran: 18 agentes com ações educativas e fiscalização;
Ciopaer: aeronave e 5 operadores em apoio aéreo;
Gefron: 10 operadores por noite;
CICC: 3 operadores diários com monitoramento em tempo real por 37 câmeras.
O SAMU também terá uma base fixa dentro do parque, com equipes de suporte básico, avançado e motolâncias para atendimento emergencial.
Regras e normas de acesso
A Sejusp reforça que todos os visitantes estarão sujeitos à revista pessoal. É proibida a entrada de pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica (exceto com autorização judicial), bem como a entrada de geleiras e bebidas em garrafas de vidro. A circulação de veículos será restrita, com acesso permitido apenas aos previamente autorizados, sendo obrigatória a retirada de veículos de expositores até as 17h.
Regras para menores de idade
A Portaria nº 3410/2025 da 2ª Vara da Infância e Juventude:
Menores de 16 anos desacompanhados não podem permanecer no parque;
Menores de 16 anos só podem estar acompanhados de adulto e com documento;
Jovens a partir de 16 anos podem permanecer até a meia-noite;
É proibido o consumo ou posse de álcool, cigarro ou drogas por menores;
Menores de 16 não poderão trabalhar no interior do parque.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre baixa mais e atinge 1,55 metro na capital

Foto: Sérgio Vale/arquivo ac24horas
O Rio Acre apresentou mais um recuo em seu nível neste sábado (26). De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, às 5h35 da manhã, o manancial marcava 1,55 metros, em contínua tendência de baixa.
O volume de chuvas nas últimas 24 horas foi nulo, com registro de 00,00 mm, indicando a persistência do período de estiagem que atinge a capital acreana. A situação está bem distante das cotas de alerta (13,50 metros) e de transbordo (14 metros).
Você precisa fazer login para comentar.