Cotidiano
Encontro de vices: Major Rocha e Zequinha Lima criam pontes entre Governo e Prefeitura
Durante visita realizada na manhã desta quarta-feira, 17, ao Prefeito em exercício de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima, o Vice-Governador do Acre, Major Rocha, anunciou a implantação de seu gabinete em Cruzeiro do Sul. A iniciativa visa a proximidade ainda maior com a população do Juruá.
O local funcionará próximo a Catedral, durante todo mês, agendando audiências e recebendo demandas. Durante uma semana do mês o vice-governador se fará presente no Juruá, recebendo as pessoas e as entidades, sendo uma base para maiores proximidades com a região.
O presidente da Câmara de Vereadores, Clodoaldo Rodrigues, participou da reunião e parabenizou a iniciativa.
“Estamos felizes em receber hoje o vice-governador do estado, onde discutimos várias ações voltadas para o município de Cruzeiro do Sul. Teremos cada vez mais o apoio do governo, discutindo as ações junto ao município”, relatou o presidente da câmara.
Para o prefeito em exercício, Zequinha Lima, a relação entre prefeitura e governo já é bastante amigável. Durante a reunião Lima enfatizou a importância da solidariedade e se disponibilizou a continuidade das parcerias entre município e estado.
“Parabenizamos o vice-governador por essa postura. O Juruá está de parabéns, pois temos o governador daqui, Gladson Cameli, e agora o vice-governador vai instalar seu gabinete de trabalho também em Cruzeiro do Sul, estando mais próximo dos problemas da região, e esse momento é muito importante para o governo, para política e para população de modo geral”, reiterou.
De acordo com o vice-governador Major Rocha, a gestão já buscou soluções para problemas apontados anteriormente, durante visitas realizadas na região, e agora a proximidade ainda maior com implantação do gabinete facilitará a vida da população e o trabalho da gestão.
“Será uma base para que possamos ter essa ponte entre Governo do Estado e a população do Juruá, que é muito importante para nós. Estaremos ainda mais próximos do prefeito de Cruzeiro do Sul, do Ilderlei e do Zequinha, para de mãos dadas ajudarmos a população do Vale do Juruá”, finalizou o vice-governador Major Rocha.
Comentários
Cotidiano
Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).
Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.
Veja o formato completo do torneio
- 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
- 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
- 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
- 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
- 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
- Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
- Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
- Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
- Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais
Datas-base da Copa do Brasil 2026
- 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
- 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
- 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
- 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
- 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
- Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
- Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
- Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
- Final: 6 de dezembro – jogo único
Comentários
Cotidiano
Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro
Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite
Comentários
Cotidiano
TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil
A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.
A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).
De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.
A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.
O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.



Você precisa fazer login para comentar.