Acre
Empresário tem prejuízo de R$ 2 mi em incêndio causado por bandidos em Brasiléia
Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade
Combatentes do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Alto Acre, foram acionados nas primeiras desta quarta-feira, dia 24, para seguir até um armazém localizado na BR 317 (Estrada do Pacífico), no km 03, que o mesmo estaria incendiando.
O armazém é de propriedade de uma loja de móveis localizada na Avenida Manoel Marinho Montes. Foi levantado que o local teria sido arrombado a cerca de 15 dias, onde foi levado alguns eletrodomésticos e, possivelmente seria os mesmos meliantes que retornaram.
Mesmo com o trabalho intenso dos bombeiros, não foi possível salvar nada que havia dentro. Segundo o proprietário, se estima uma perca de aproximadamente R$ 2 milhões de reais, uma vez que a estrutura do prédio também foi afetada com o calor e talvez, tenha que ser restaurada.
Na parte de trás, foi localizado um buraco na parede e marcas no muro lateral, por onde entraram. Com o calor, alguns pontos na parede do prédio, ficou ondulado além de rachaduras. O trabalho dos Bombeiros se alongou por algumas horas, para que pudessem verificar maiores danos na estrutura e o local foi isolado por medida de segurança.
O caso seria registrado na delegacia de Brasileia para que se inicie investigações e consigam chegar aos suspeitos.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.














Você precisa fazer login para comentar.