Cotidiano
Empresário ganha R$ 5 mil de danos morais após ser ofendido pelo tio no interior do Acre
Filho adolescente do empresário ainda teria sido agredido fisicamente pelo acusado em 2019. Caso ocorreu em Sena Madureira, interior do Acre, e seria um caso de briga por herança familiar.

Justiça avaliou recurso do acusado, mas decidiu manter o resultado — Foto: Divulgação/MPPI
Por Aline Nascimento
Um empresário de Sena Madureira, no interior do Acre, ganhou uma indenização de R$ 5 mil de danos morais por ter sido ofendido pelo tio. Na ocasião, um filho adolescente da vítima teria sido agredido fisicamente pelo acusado. O caso ocorreu em 2019, o empresário entrou na Justiça e ganhou o processo em primeira instância.
Contudo, o tio entrou com recurso contra a sentença. Os membros da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco avaliaram o pedido, mas decidiram manter a condenação contra o acusado.
O advogado do empresário, Denver Mac Donald Pereira Vasconcelos, explicou que a confusão ocorreu em um ponto comercial alugado pela mãe do empresário. Esse comércio é herança da família materna da vítima, mas disputado entre os irmãos.
“Ele estava fazendo reforma e o tio chegou lá dizendo que não podia mexer, porque o imóvel estava dentro de uma ação de um inventário. Meu cliente falou que o imóvel estava alugado para a mãe dele, que eram feitos os pagamentos certinhos, e ele não poderia interferir. Foi então o que o tio deu um empurrão nele na frente dos pedreiros, machucou o filho dele”, explicou.
A reportagem tentou contato com o advogado do acusado citado no processo, mas não obteve resposta até a última atualização dessa matéria.
Briga por herança
Ainda segundo o advogado, esse ponto comercial é apenas um dos imóveis disputados em uma briga familiar. Vasconcelos frisou que existem outros processos na Justiça que tratam sobre essa disputa. Ele destacou que essa não foi a primeira vez que o acusado ofendeu o sobrinho ao passar em frente do prédio.
“A Justiça condenou ele por danos morais, ouviram os pedreiros que estavam lá, que viram a situação. Existe uma ação que a mãe do meu cliente mostrou que paga aluguel do imóvel e que tem parte e é herdeira do prédio. Só que ele [acusado] alega que por ser dono da empresa do falecido pai diz que é dono também de tudo”, concluiu.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.