Cotidiano
Empresário ganha R$ 5 mil de danos morais após ser ofendido pelo tio no interior do Acre
Filho adolescente do empresário ainda teria sido agredido fisicamente pelo acusado em 2019. Caso ocorreu em Sena Madureira, interior do Acre, e seria um caso de briga por herança familiar.

Justiça avaliou recurso do acusado, mas decidiu manter o resultado — Foto: Divulgação/MPPI
Por Aline Nascimento
Um empresário de Sena Madureira, no interior do Acre, ganhou uma indenização de R$ 5 mil de danos morais por ter sido ofendido pelo tio. Na ocasião, um filho adolescente da vítima teria sido agredido fisicamente pelo acusado. O caso ocorreu em 2019, o empresário entrou na Justiça e ganhou o processo em primeira instância.
Contudo, o tio entrou com recurso contra a sentença. Os membros da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco avaliaram o pedido, mas decidiram manter a condenação contra o acusado.
O advogado do empresário, Denver Mac Donald Pereira Vasconcelos, explicou que a confusão ocorreu em um ponto comercial alugado pela mãe do empresário. Esse comércio é herança da família materna da vítima, mas disputado entre os irmãos.
“Ele estava fazendo reforma e o tio chegou lá dizendo que não podia mexer, porque o imóvel estava dentro de uma ação de um inventário. Meu cliente falou que o imóvel estava alugado para a mãe dele, que eram feitos os pagamentos certinhos, e ele não poderia interferir. Foi então o que o tio deu um empurrão nele na frente dos pedreiros, machucou o filho dele”, explicou.
A reportagem tentou contato com o advogado do acusado citado no processo, mas não obteve resposta até a última atualização dessa matéria.
Briga por herança
Ainda segundo o advogado, esse ponto comercial é apenas um dos imóveis disputados em uma briga familiar. Vasconcelos frisou que existem outros processos na Justiça que tratam sobre essa disputa. Ele destacou que essa não foi a primeira vez que o acusado ofendeu o sobrinho ao passar em frente do prédio.
“A Justiça condenou ele por danos morais, ouviram os pedreiros que estavam lá, que viram a situação. Existe uma ação que a mãe do meu cliente mostrou que paga aluguel do imóvel e que tem parte e é herdeira do prédio. Só que ele [acusado] alega que por ser dono da empresa do falecido pai diz que é dono também de tudo”, concluiu.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.