Conecte-se conosco

Acre

Empresa Acreaves divulga nota sobre ocorrência envolvendo veículos

Publicado

em

Da Assessoria

A empresa Acreaves Alimentos Ltda, através de sua diretoria e por meio de uma nota, fala sobre a ocorrência envolvendo veículos e funcionários no dia 22 do mês em curso.

Veja nota abaixo.

A empresa Acreaves Alimentos Ltda., em respeito e atenção aos nossos consumidores, parceiros comerciais e funcionários emite a presente nota de repúdio a situação ocorrida no dia 22 de Novembro de 2017, onde a empresa sofreu um brutal e covarde ataque de uma suposta denúncia anônima.

A covardia não atinge somente ao nosso grupo, mas a indústria acreana, que trabalha enfrentando inúmeras dificuldades para se consolidar, gerar empregos, renda e pôr na mesa da população produtos de qualidade e sustentabilidade ambiental.

A partir de uma denúncia anônima, típica dos covardes, tivemos três veículos abordados pelos órgãos de segurança. Sem temer, pedimos que fossem adotados todos os procedimentos legais e foi constatado que nenhuma ilicitude fora cometida pelos nossos funcionários ou pela nossa empresa, o que desde já agradecemos o trabalho da polícia civil do estado do acre, que de forma célere e eficaz tomou as medidas necessárias para conclusão da investigação na mesma data, a fim de que não pairasse dúvidas quanto a idoneidade de nossa empresa, que ao final restou provado não haver qualquer irregularidade que possa atingir a moral de nossa empresa.

Somos um grupo empresarial genuinamente acreano. Trabalhamos dia e noite para honramos os compromissos assumidos com a sociedade e como os nossos parceiros comerciais. Instalados na região de Brasiléia, trabalhamos com os pequenos produtores e oportunizamos melhoria de qualidade de vida a centenas de famílias que produzem aves e suínos, num moderno e democrático processo de parceria público, privada e comunitária.

O nosso grupo é responsável pela geração direta de 700 empregos e outros 220 produtores da agricultura familiar trabalham conosco. Das nossas bases de produção saem mais de 200 itens que abastecem os mercados do Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima e Mato Grosso. Estamos em pleno processo de consolidação para exportarmos aos países andinos e do mercado asiático.

Quem tem uma trajetória como a nossa, não pode aceitar passivamente tamanha agressão, sendo necessária que seja realizada investigações para apuração da referida denúncia anônima, eis que, atos como este ocasionam prejuízo irreparável a população e ao poder público com utilização de enorme aparato da policia civil e militar que deixaram de exercer seu trabalho em solucionar outras situações urgentes para sociedade, desprendendo sua atenção a uma denúncia anônima sem um mínimo de fundamento que somente tentou prejudicar a imagem da nossa empresa.

Temos a consciência tranquila e a certeza de que a população acreana, os nossos parceiros comerciais e os consumidores de outros Estados compreenderão que não será a covardia de setores obscuros que irão impedir que continuemos firmes no trabalho, sempre acreditando na Justiça dos homens e na Justiça Divina para atravessarmos as tempestades e crescermos com o Acre que sonhamos.

Obrigado pela atenção e compreensão de todos.

ACREAVES ALIMENTOS LTDA.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco

Publicado

em

Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre permanece elevado em Rio Branco e continua acima da cota de transbordo. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, na medição realizada às 5h21 da manhã desta segunda-feira (29), o manancial atingiu 15,32 metros.

Ainda segundo a Defesa Civil, na última aferição feita à meia-noite, o rio marcou 15,24 metros, o que representa um aumento de 8 centímetros em relação às medições anteriores, confirmando a tendência de elevação.

Nas últimas 24 horas, não houve registro de chuva na capital acreana, com acumulado de 0,00 milímetro no período. A elevação do nível do rio é atribuída ao volume de água proveniente das cabeceiras e afluentes.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros, ambas já superadas. A Defesa Civil Municipal segue monitorando a situação e acompanhando a evolução do nível do rio, mantendo as equipes em prontidão para atendimento às áreas de risco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Publicado

em

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).

De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.

Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mais de 360 pessoas estão em abrigos municipais após cheias em Rio Branco

Publicado

em

Prefeitura atualiza situação e informa que Rio Acre atingiu 15,32 metros, com tendência de subida

A Prefeitura de Rio Branco divulgou, na manhã desta segunda-feira (29), a atualização mais recente sobre a situação dos abrigos montados para atender famílias afetadas pelas cheias do Rio Acre e dos igarapés da capital. De acordo com o boletim das 6h, um total de 364 pessoas, pertencentes a 135 famílias, estão acolhidas em seis pontos diferentes da cidade.

Segundo o levantamento, a Escola Municipal Álvaro Vilela Rocha abriga 14 famílias, somando 51 pessoas. Na Escola Municipal Anice Jatene, são 16 famílias, com 56 pessoas acolhidas. A Escola Municipal Maria Lúcia atende 13 famílias, totalizando 38 pessoas. Já a Escola Estadual Georgete Kalume recebe oito famílias, com 31 pessoas, enquanto a Escola Estadual Marilda Gouveia abriga nove famílias, reunindo 58 pessoas.

O maior número de desabrigados está concentrado no Centro de Cultura Mestre Caboquinho, onde 75 famílias estão acolhidas, totalizando 130 pessoas.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito Tião Bocalom (PL) informou que esta é a última atualização das 6h da manhã e destacou que, na medição mais recente, o nível do Rio Acre atingiu 15,32 metros, apresentando tendência de elevação de aproximadamente um centímetro por hora.

O gestor ressaltou ainda que a atuação da Defesa Civil Municipal tem sido contínua no enfrentamento da situação e reafirmou o compromisso da gestão com o cuidado às famílias atingidas pelas alagações.

“Já enfrentamos outras alagações antes e nosso cuidado com a população sempre foi grande e presente, a ponto até de render um prêmio nacional à nossa Defesa Civil Municipal. Seguiremos trabalhando com fé e coragem para ajudar a nossa gente. Vamos juntos!”, afirmou o prefeito.

Comentários

Continue lendo