Empresa aciona prefeitura de Brasiléia por abandono de ônibus em 2010

Veículo foi adquirido em 2002 e abandonado em 2010 na empresa que acionou o Município – Foto: Cedida

Da redação, com Assessoria P.M.B/Brasiléia

O departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Brasiléia, foi acionado nesta semana, para que tomasse providencias relacionadas a uma ação judicial promovida pela empresa Mercetoya Peças e Acessórios, localizada em Rio Branco, capital do Acre.

Ônibus foi adquirido por R$ 114 mil reais através de convênio com o FUNDEF

Segundo foi informado, o prefeito Everaldo Gomes (PMDB), tomou ciência de um processo judicial impetrado pela empresa, no tocante a um veículo que foi abandonado em seu pátio desde o ano de 2010, quando o município era gerenciado pela ex-prefeita e atual deputada do PT, Ana Leila Galvão Moreira.

O micro ônibus modelo Agrale, que foi adquirido em 2002 pelo valor de R$ 114 mil reais para a Secretaria de Educação e Desporto, está abandonado a mais de seis anos no pátio da empresa. A administração municipal petista preferiu abandonar o veículo, ao invés de conserta-lo.

O ônibus era utilizado para transportar os alunos, jovens atletas do Município que participavam de competições no Estado e a seleção Brasileense de futsal que representava a cidade em competições estaduais e até nacionais. Este mesmo veículo por diversas vezes, foi usado para o transporte até de pacientes, onde faziam exames e tratamentos médicos fora do Município.

Segundo a empresa, foram inúmeras as vezes que entraram em contato com a gestão anterior e nunca obtiveram respostas. O veículo vem aos poucos se deteriorando com exposição ao tempo (chuva e sol).

A prefeitura de Brasiléia informou que já está tomando todas as providencias junto à Justiça, através da Procuradoria Jurídica do município. O caso estará sendo levado ao Ministério Público Federal e Estadual, uma vez que o veículo fora adquirido com recursos federal através do FUNDEF.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima