Geral
Emendas parlamentares destinam mais de R$ 12 milhões para cidades do AC aplicarem na Saúde
Resolução com divisão dos valores para 13 cidades acreanas foi publicada na edição desta segunda-feira (23) do DOE.

Os deputados federais do Acre repassaram mais de R$ 12 milhões em emendas para que as prefeituras de 13 cidades acreanas invistam na área da saúde. A resolução com divisão dos valores para os municípios foi publicada na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).
A publicação, assinada pela secretária de Saúde do Acre, Paula Mariano, que é presidente da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-AC), pontua que o repasse foi aprovado pelo plenário da comissão e também considerou um ofício encaminhado pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC)
Os valores devem ser passados do Fundo Nacional de Saúde direto ao fundo dos municípios. A secretária Paula Mariano informou o recurso será repassado aos municípios direto pelo Ministério da Saúde.
Conforme a resolução, os valores devem ser usados para compra de equipamentos, ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além da construção de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Divisão dos valores por cidade:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/E/B/beB78KQkSZGnSlMwfAGw/resolucao.jpg)
Resolução com divisão dos valores das emendas para 13 cidades acreanas — Foto: Reprodução/DOE
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.