Geral
Em votação secreta na câmara de Brasiléia, vereadores derrubam Veto da prefeita por 7 votos contra 4

O Veto em questão é de um Projeto de Lei de autoria dos vereadores Neiva Badotti e Leomar Barbosa que trata sobre a política municipal de conscientização e orientação sobre o Lúpus.
O lúpus é uma doença reumática crônica de origem autoimune, cujos sintomas podem surgir lentamente em diversos órgãos, ou de forma rápida, e os estágios se alternam entre ativo e remissão, esse último quando a enfermidade está em “repouso”. A doença se manifesta quando o sistema imunológico não consegue diferenciar invasores prejudiciais ao organismo dos tecidos saudáveis do corpo, e acaba criando anticorpos que causam inflamação, dor e danos em tecidos saudáveis nos olhos, rins, articulações, pele, coração e cérebro.
O referido projeto foi aprovado por unanimidade na câmara de vereadores e enviado ao executivo, onde a prefeita Fernanda Resolveu vetar totalmente o projeto, alegando as seguintes razões:
A promulgação da referida Lei acarretará um ônus a destempo do que o orçamento público caminha, sendo que estamos no meio do ano, com obrigações onerosas e pesadas para o orçamento de um município que sofre com a arrecadação escassa.
O Projeto de Lei em questão trata apenas de Conscientização e Orientação sobre o Lúpus, pede prioridade em estacionamentos e atendimentos, doação de bloqueadores solares e divulgação das ações e segundo a Prefeita no seu veto, alegando que essas ações vão comprometer o orçamento do município, eis a questão do NÃO aos portadores de Lúpus.
Leia o VETO da prefeita:
Na manhã desta terça-feira 27 de junho, o veto da prefeita foi apreciado na câmara em votação secreta, onde o veto do executivo foi rejeitado pela maioria dos vereadores em um placar de 7×4 favorável ao projeto.
Com esse resultado, o projeto vira Lei e será devolvido ao executivo para promulgação e conforme o silêncio da prefeita, o presidente da câmara de vereadores pode promulgar.
Comentários
Geral
Mulher é presa após perseguição policial e direção perigosa em Cruzeiro do Sul
Condutora avançou semáforos, quase atropelou crianças e foi flagrada com maconha e CNH suspensa

Comentários
Geral
Polícia Civil prende cinco pessoas por crimes graves durante a Operação Alto Juruá
Em continuidade às ações da Operação Alto Juruá, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou, nesta quinta-feira, 5, a prisão de quatro homens e uma mulher em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário. As capturas ocorreram no município de Cruzeiro do Sul e na Vila São Pedro, zona rural da cidade.

Os homens foram presos na área urbana de Cruzeiro do Sul, enquanto a mulher foi localizada e detida na Vila São Pedro. Os investigados respondem por crimes graves, entre eles estupro de vulnerável, homicídio e ameaça.
Os presos foram identificados pelas iniciais A.C.S.P., R.N.A., A.C.S., J.L.T.S. e N.C.O. Após as capturas, todos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Alto Juruá é uma ação coordenada pela Direção-Geral da Polícia Civil com foco estratégico na região do Vale do Juruá, abrangendo os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. A iniciativa tem como principais objetivos o cumprimento de mandados de prisão, a prestação de assessoria estratégica ao delegado-geral e o suporte logístico às operações policiais em andamento.
Para reforçar as ações na região, a operação conta com aumento do efetivo policial, mobilizando servidores do Gabinete da Direção-Geral, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investigação Criminal (Neic).
A intensificação das ações no Vale do Juruá faz parte de uma estratégia de fortalecimento da segurança pública na região, com foco na captura de foragidos da Justiça e no enfrentamento qualificado aos crimes graves.
Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL
Comentários
Geral
Polícia Militar apreende armas e granada caseira em área de disputa entre facções em Rio Branco
Material foi encontrado em casa em construção após suspeitos fugirem para área de mata no Segundo Distrito
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de três armas de fogo, diversas munições e uma granada caseira na noite de quarta-feira (4), na região da Vila Albert Sampaio, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A operação foi realizada por equipes da Força Tática do 2º Batalhão durante patrulhamento ostensivo e preventivo na área, considerada sensível por conta de disputas entre facções criminosas.
De acordo com a corporação, a localidade tem registrado nos últimos meses diversas ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo e apreensões de armamentos, situação ligada à disputa territorial entre grupos criminosos.
Durante a ação, os policiais encontraram uma mochila com armas e munições dentro de uma casa em construção, próxima a uma área de mata. Ao perceberem a aproximação das guarnições, suspeitos que estariam no local fugiram em direção à vegetação e não foram localizados.
Entre os materiais apreendidos estavam uma escopeta calibre .28, uma escopeta calibre .36, uma carabina calibre .22, além de uma granada caseira e frascos de tinta spray.
Todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia da 2ª Regional, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis.




Você precisa fazer login para comentar.