Conecte-se conosco

Geral

Em Tarauacá, 30 presos tentam fugir de presídio através de buracos em duas celas

Publicado

em

Agentes penitenciários conseguiram frustrar a tentativa de fuga e os detentos foram isolados

Agentes penitenciários do Presídio Moacir Prado, em Tarauacá, frustraram os planos de fuga de 30 reeducandos, na manhã desta segunda-feira, 12. Durante procedimento de revista estrutural, os servidores encontraram dois buracos nas celas 17 e 18 da ala 3 da unidade. Cada cela abriga 15 detentos.

De acordo como chefe de segurança, Robson Leite, o relatório da ocorrência será encaminhado à Delegacia do município para análise do delegado quanto a abertura de inquérito por dano ao patrimônio público. “Os presos envolvidos foram isolados em outras celas, para que sejam realizados os reparos nas celas danificadas”, disse.

Agentes conseguiram impedir a fuga/Foto: divulgação Iapen

Leite afirmou, ainda, que ao longo do dia, os agentes realizarão uma revista estrutural em todas as celas do presídio Moacir Prado, visando coibir qualquer outro plano de fuga.

O diretor da unidade, Claudecir Sousa, explicou que, no âmbito da unidade, um procedimento administrativo será instaurado para apurar a conduta dos detentos envolvidos. “Os reeducandos planejavam essa fuga em massa, mas não contavam com a ação dos nossos profissionais que estão diariamente atentos às alterações dentro do presídio”, ressaltou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Barco com time de futebol naufraga no Rio Tarauacá; um jogador está desaparecido

Publicado

em

Acidente ocorreu na manhã desta terça (13) quando equipe seguia para Copa São Sebastião em Jordão; bombeiros devem levar 7 horas para chegar ao local

Durante o trajeto, por motivos ainda desconhecidos, o barco acabou naufragando, fazendo com que todos os ocupantes caíssem na água. Foto: captada 

Um barco que transportava um time de futebol naufragou na manhã desta terça-feira (13) no Rio Tarauacá, acima da comunidade São Luiz, a cerca de duas horas de viagem até Tabocau. A embarcação levava atletas do time Napole para a Copa São Sebastião, no município de Jordão.

A maioria dos passageiros conseguiu se salvar, mas um homem conhecido como “Poeta” está desaparecido nas águas. O Corpo de Bombeiros de Tarauacá foi acionado e deve iniciar as buscas nas próximas horas, mas a viagem até o local pode levar cerca de sete horas devido à distância, à cheia do rio e à grande quantidade de troncos e detritos que dificultam a navegação.

O acidente ocorreu em um período de cheia dos rios amazônicos, quando o aumento do volume de água e a presença de obstáculos naturais elevam os riscos para embarcações. Familiares e moradores das comunidades ribeirinhas aguardam com apreensão o início das operações de resgate.

O caso chama atenção para os riscos da navegação neste período de cheia dos rios amazônicos, quando o volume de água e os obstáculos naturais aumentam consideravelmente o perigo para embarcações.

Amigos, familiares e moradores das comunidades ribeirinhas acompanham a situação com grande apreensão, enquanto aguardam a chegada dos bombeiros para o início das buscas. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Geral

Gladson Cameli autoriza nomeação de 91 aprovados no concurso do Detran/AC

Publicado

em

Convocados devem ter nomes publicados no DOE ainda nesta semana; órgão não realizava concurso há 15 anos

O governador Gladson Cameli autorizou a nomeação de 91 candidatos aprovados no concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), medida que reforça o quadro de servidores efetivos da autarquia.

Segundo informações da Agência de Notícias do Acre, a publicação das nomeações no Diário Oficial do Estado (DOE) está prevista para ocorrer ainda nesta semana. Após a divulgação, os convocados deverão cumprir os prazos estabelecidos em edital, apresentar a documentação exigida e se submeter à avaliação da Junta Médica Oficial do Estado, etapa obrigatória do processo admissional.

A presidente do Detran/AC, Taynara Martins, ressaltou que a convocação representa um avanço significativo para o órgão. De acordo com ela, o Detran não realizava concurso público há 15 anos, e a chegada dos novos servidores permitirá o fortalecimento da estrutura interna e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

O governador Gladson Cameli destacou que a nomeação faz parte de um conjunto de ações voltadas à modernização do Detran. Segundo ele, além da fiscalização, o órgão passou a desempenhar um papel social mais amplo, que será ampliado com a incorporação dos novos profissionais.

Comentários

Continue lendo

Geral

PRF apreende 11 mil maços de cigarros contrabandeados na AC-40, em Rio Branco

Publicado

em

Motorista tentou fugir da abordagem, mas foi preso em flagrante durante patrulhamento na madrugada desta terça-feira 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (13), uma carga de 11 mil maços de cigarros de origem estrangeira durante patrulhamento na rodovia estadual AC-40, em Rio Branco. A ação resultou na prisão do condutor e na apreensão de um veículo de passeio.

De acordo com a PRF, a equipe avistou um Fiat Palio trafegando em sentido oposto com características suspeitas. Ao receber ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, o motorista desobedeceu e iniciou fuga pelo bairro Vila Acre. Após acompanhamento tático, o veículo foi interceptado em uma rua sem saída, impedindo a continuidade da tentativa de evasão.

Durante a fiscalização, os agentes encontraram 22 caixas de cigarros contrabandeados, totalizando 11 mil maços. O condutor relatou que a carga foi embarcada na região de fronteira e teria como destino final a capital acreana, onde receberia pagamento em dinheiro pelo transporte.

Além da mercadoria ilegal, foram apreendidos um aparelho celular, R$ 600 em espécie, chaves e outros objetos pessoais. O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o material e o veículo apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rio Branco, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Comentários

Continue lendo