Cotidiano
Em Sena Madureira, Rocha fala sobre escolas de tempo integral e plano para a segurança
A retomada de programas e projetos voltados para o crescimento socioeconômico das famílias acreanas na segurança, saúde, educação e infraestrutura foram os principais aspectos destacados pelo candidato a vice-governador pela coligação Mudança e Competência, Major Rocha, durante caminhada pelas ruas de Sena Madureira, neste sábado (29).
No município, Major Rocha elencou os problemas da segurança que mais comprometem a vida das pessoas. Os constantes atos de criminalidade vistos em todo estado, por conta do narcotráfico, foi um dos pontos mais questionamos pelos eleitores. Para o candidato a vice-governador são necessárias medidas eficazes para reduzir os índices de violência.
“Vamos chamar os aprovados nos concursos das polícias civil e militar. Vamos dar condições de trabalho para essas pessoas que colocam a vida delas em risco para nos proteger. São medidas como essas que vão colaborar para trazer soluções mais completas e com obras sociais nos locais com alto índices de criminalidade”, explicou.
Outro assunto abordado foi em relação à educação. Entre as propostas do Plano de Governo de Gladson e Major Rocha está a defesa da política de valorização do magistério.
“Além disso, vamos garantir a construção de mais escolas de tempo integral e a oferta de mais vagas. Não vamos medir esforços para esse segmento tão importante em nosso Estado.
Na ocasião, Major Rocha pediu empenho do povo para que ajudem a conquistar os votos dos indecisos.
“Há uma vontade enorme do povo de mudar porque não aguenta mais a perseguição. Por isso, aproveito essa chance para reforçar a importância de eleger nossos candidatos a deputados estaduais e federais, bem como dos nossos senadores Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (MDB). Não posso deixar de agradecer a Deus por esse momento bonito que estamos vivendo nessa campanha. Se Deus permitir a vitória está bem próxima e será no primeiro turno”, concluiu o candidato a vice-governador.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.