Acre
Em Sena Madureira, Bittar e Cameli defendem uso do rio Purus como alternativa econômica
O candidato ao governo do Acre Marcio Bittar (PSDB), acompanhado do candidato ao senado, Gladson Cameli (PP), iniciou nesta quinta-feira (17) sua primeira rodada de campanha pelos municípios dos Vales do Purus e Tarauacá/Envira.
Em Sena Madureira, Bittar conheceu estudos elaborados por professores do Instituto Federal do Acre (IFAC) que apontam a exploração da hidrovia do rio Purus como uma das principais alternativas econômicas para a região.
De acordo com levantamento, o Purus pode ser a grande rota de exportação da produção de alimentos e outros gêneros para o mercado consumidor de Manaus (AM), com seus mais de dois milhões de habitantes. Pesquisas apontam o rio Purus como a rota mais viável entre todos os afluentes do rio Amazonas.
Animado com esta perspectiva, Marcio Bittar afirmou que uma das prioridades de suas ações de governo será a execução de políticas capazes de tornar o Purus o grande canal para o Acre potencializar suas relações econômicas com o Estado vizinho.
“Precisamos conhecer a pauta de importação de Manaus para investirmos pesado na produção daquilo que eles demandam de nós. Com estas informações nós iremos destravar a produção rural de nosso Acre, que há tanto tempo sofre com um governo que impede o homem do campo de produzir, deixando-o abandonado e aplicando multas pesadíssimas”, afirmou o candidato.
Bittar esteve em Sena Madureira acompanhado do candidato ao Senado Gladson Cameli (PP). Ele foi responsável por garantir a implantação do IFAC no município já que havia a possibilidade do campus ser transferido para Rondônia.
“Quando vejo os resultados que o Ifac está oferecendo ao município de Sena Madureira fico orgulhoso desta minha luta. Sempre acreditei na educação, na ciência e na tecnologia como instrumentos de transformação da sociedade. Mais alguns anos e Sena Madureira terá outra realidade econômica e social graças à atuação do Ifac”, declara Cameli.
De acordo com Marcio Bittar, uma das prioridades de seu governo será investir na educação técnica. Sua meta é ofertar ao menos quatro mil novas de ensino técnico nos quatro anos de gestão, com as vagas focadas para a necessidade do mercado acreano.
Assessoria
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.