Conecte-se conosco

Cotidiano

Em Sena, agentes apreendem celular escondido em sandálias

Publicado

em

Agentes penitenciários de Sena Madureira conseguiram apreender nesta quinta-feira, 6, mais um aparelho celular nas dependências do presídio Evaristo de Moraes. Dessa vez, o flagrante envolveu um reeducando que retornava de uma licença de sete dias, estipulada pela justiça local.

Na entrada da unidade, os Agentes notaram que ele estava de posse de um par de sandálias e resolveram fazer uma inspeção utilizando o Raio X. Não deu outra – acabaram encontrando o celular escondido dentro do par de sandálias.

Diante disso, o referido reeducando sofrerá sanção disciplinar.

Nesta semana, várias ocorrências nesse sentido estão sendo registradas no presídio de Sena Madureira. Na passagem de terça-feira pra quarta, pelo menos dois detentos foram pegos com celulares no estômago. Eles engoliram os aparelhos na tentativa de driblar a fiscalização.

De acordo com a direção do presídio, esse trabalho de fiscalização será cada vez mais intensificado já que, segundo reza a LEP (Lei de Execuções Penais), é terminantemente proibido o uso de celulares por parte dos reeducandos.

Jornal Opinião

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Craques do Futuro ganha reforços e fecha treinos no José de Melo

Publicado

em

A equipe das Craques do Futuro terá os reforços da meia Isadora e da atacante Jô para o confronto contra o Vitória. A partida pela 4ª rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 será disputada nesta quarta, 25, a partir das 16 horas, no Tonicão.

“A Isadora não pode viajar para o jogo em Salvador por problemas particulares e a Jô conseguimos fechar a contratação. São dois reforços importantes”, declarou a técnica Neila Rosas.

Fecha treinos

Neila Rosas comanda um treinamento nesta terça, 24, no José de Melo, e o elenco das Craques do Futuro fecha a preparação para a partida. No jogo, em Salvador, a equipe acreana foi derrotada por 3 a 0.

“Nosso objetivo é a conquista da primeira vitória. Estamos disputando um torneio fortíssimo e somar pontos vai ser importante até para podermos projetar o futuro”, comentou a treinadora.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mazzuia comanda trabalho de bolas paradas e espera por regularização de reforços

Publicado

em

O técnico Ivan Mazzuia comanda um trabalho de bolas paradas nesta terça, 24, no Marinho Monte, e o elenco do Independência fecha a preparação para a estreia na Copa Norte. O primeiro desafio do Tricolor será nesta quarta, 25, às 19 horas, no Tonicão, contra o Guaporé, de Rondônia.

“Trabalhamos muito forte nas duas últimas semanas e todos estão bem confiantes para a estreia. Sabemos da qualidade do nosso adversário e esses ajustes das bolas paradas vão ser importantes para o jogo”, comentou Ivan Mazzuia.

Regularização de reforços

Ivan Mazzuia espera as regularizações do zagueiro Iury, do volante Kaká e do meia Thiago Leite para definir os titulares do Independência.

“Temos uma base do Estadual e esses três reforços irão elevar o nível do elenco. Isso é importante para torneios difíceis”, avaliou o treinador.

Espera as chegadas

O zagueiro Lucas Lobo, ex-Gênus, e o meia Felipinho são mais duas contratações do Independência para a sequência da temporada. Os dois atletas devem desembarcar no Marinho Monte no início da próxima semana.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).

Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.

Veja o formato completo do torneio

  • 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
  • 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
  • 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
  • 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
  • 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
  • Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
  • Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
  • Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
  • Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais

Datas-base da Copa do Brasil 2026

  • 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
  • 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
  • 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
  • 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
  • 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
  • Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
  • Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
  • Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
  • Final: 6 de dezembro – jogo único

Comentários

Continue lendo