Conecte-se conosco

Cotidiano

Em parceria com a Federação Acreana de Futsal, governo do Estado inicia campeonato feminino da categoria

Publicado

em

O governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Articulação Esportiva e Juventude, e em parceria com a Federação Acreana de Futsal (FAFS), realizou neste sábado, dia 16, no ginásio Álvaro Dantas, o ginásio coberto, a abertura do campeonato feminino de futsal.

A competição, que terá duração de 40 dias, com previsão de término para o final do mês de abril, será realizada com a participação de 20 equipes, das quais 18 são de Rio Branco e outras duas do interior, Vênus, do município de Sena Madureira e Vila City, de Manoel Urbano.

Secretário Adjunto de Esporte, Ney Amorim destacou importância das parcerias.
Foto: Marcos Vicentti/Secom

A solenidade de abertura da competição contou com a presença do secretário adjunto de esportes, Ney Amorim, do presidente da FAFS, Rafael do Vale e da tenente-coronel Ana Cássia Monteiro, coordenadora de polícia comunitária e direitos humanos da Polícia Militar (PMAC).

Após a solenidade de abertura, o campeonato de futsal feminino contou com a realização duas partidas. A primeira delas foi realizada entre a equipe Cidade do Povo e a equipe de Manoel Urbano, Vila City. Já o segundo jogo ocorreu entre a Assemurb e o time Vênus, de Sena Madureira.

Futsal feminino é a primeira competição do calendário esportivo do estado.
Foto: Marcos Vicentti/Secom

O secretário adjunto de esportes, Ney Amorim, fez questão de agradecer a parceria com a Policia Militar. “Queremos agradecer a tenente-coronel Ana Cássia que está aqui com a sua equipe, também ao Corpo de Bombeiros que estão aqui para garantir a segurança das pessoas e dos atletas”, afirmou.

“Eu tenho dito que no Acre temos muitos talentos femininos e esse campeonato pode estar revelando grandes atletas que podem estar nos representando no Brasil e me alegra poder fazer o primeiro evento do ano e estamos aqui com 20 equipes de vários lugares de Rio Branco e do interior e queremos dizer que ainda vem muitas competições por ai”, disse o secretário.

Ao todo, 20 equipes, sendo 18 de Rio Branco, participam da competição.
Foto: Marcos Vicentti/Secom

Já o presidente da FAFS, Rafael do Vale, fez questão de destacar a parceria com o governo do Estado a fim de divulgar a modalidade. “Vai ser uma competição com 20 equipes, tudo por conta do governo e a gente sabe para manter não é fácil e o governo está de parabéns”, frisou.

O técnico da equipe Acre Esportes, da região da Baixada da Sobral, falou das expectativas da equipe para o evento. “Nossas expectativas são as melhores, a gente sabe que o futsal feminino vive um momento de ascensão e o governo do Estado sai na frente ao promover esse tipo de competição”, disse.

Atleta Francisca Nunes, do Acre Esportes: expectativa de fazer muitos gols.
Foto: Marcos Vicentii/Secom

Boas expectativas em relação a competição tem também a atleta Francisca Nunes, da equipe Acre Esportes, que é na verdade um projeto social, uma escolinha de futebol que atende em torno de 180 crianças. “Minha expectativa é que o nosso time se saia bem e que a gente faça muitos gols”, destacou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo