Acre
Em mais um dia de muito trabalho prefeitura continua limpeza e recolhimento de entulho nos locais atingidos pela cheia

Este sábado foi mais um dia de muito trabalho, equipes em diversos pontos da cidade trabalharam incansavelmente para remover o excesso de lama, entulho e lixo para dar condições para que as famílias possam retornar para suas residências.
O prefeito Sérgio Lopes acompanhou de perto as ações que já duram dias desde o início da subida do nível do rio que atingiu mais de 200 famílias desalojando cerca de 1.700 pessoas na zona urbana e rural de Epitaciolândia.
Uma equipe composta por engenheiro, Corpo de bombeiro e defesa Civil está vistoriando as casas para depois disso autorizar as famílias a voltarem desde que o imóvel não ofereça riscos de desabamento.
Sérgio Lopes disse, que os trabalhos continuam neste domingo sem trégua até realojar a última família desalojada.
“Vamos continuar trabalhando nesse domingo, e, se tudo correr bem semana que vem já estaremos com as nossas famílias de volta em suas casas, porém, os trabalhos de recuperação de ruas, limpeza de bueiros e reconstrução de pontes continuam, aos poucos vamos retomando a rotina, graças a luta do nosso batalhão de servidores e voluntários que estão determinados em ajudar a todas as pessoas nesse momento atípico que Epitaciolândia está passando. Destacou o Gestor.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



















Você precisa fazer login para comentar.