Flash
Em Julho: 265 pessoas são diagnosticada e 10 são internados por síndrome respiratória no Hospital de Brasiléia

Hospital Regional do Alto Acre – Imagem: da redação
O relatório do mês de Julho ainda não foi finalizado por não completar o mês, no entanto, os dados aponta uma alta significativa em casos de Síndrome Respiratória (Doença respiratória contagiosa e às vezes fatal causada por um coronavírus), só nas últimas três semanas, 265 pessoas foram diagnosticadas no ambulatório com Síndrome Respiratória e mais 10 pessoas foram internadas.
O que preocupa é a faixa etária de pessoas que são internadas, um levantamento feito pelo jornal Oaltoacre juntamente com a direção do hospital, aponta que 100% dos casos de internações no mês de Julho estão entre crianças menores de 5 anos e idosos acima de 59 anos.

Dos pacientes diagnosticado com a síndrome, 19,6% são de bebes menores de 2 anos de idade e 18,5% de crianças entre 2 e 4 anos de idade. Adultos são os menos afetados.

Em casos de síndrome respiratória aguda grave, a criança ou o ancião poderá ser transferido para a capital, Rio Branco, por apresentar sintomas elevados e pelo fato de a capital obter mais estrutura em situações de urgência urgentíssima.
Em dialogo com a direção do Hospital, uma nova sala de enfermaria está em fase de preparação para atender novos casos de síndrome respiratória, o objetivo é se preparar para os meses de Agosto e Setembro, considerado como período de seca e calor intenso devido as queimadas e o verão.
É importante ressaltar que o Hospital Regional atende os quatro municípios que compõe a região do Alto Acre, os relatórios levantado são apenas do Hospital, não sendo incluído nenhum relatório municipal.
Comentários
Flash
Detran reforça fiscalização de trânsito na volta às aulas em Brasiléia e Epitaciolândia
Ações ocorrem nas proximidades de escolas localizadas às margens da BR-317 para garantir mais segurança a alunos e motoristas
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), por meio da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), iniciou ações de reforço na fiscalização durante o período de volta às aulas nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, na região de fronteira do Acre.
As equipes passaram a realizar Pontos de Bloqueio e Segurança (PBS) e patrulhamentos nas proximidades de escolas situadas às margens da BR-317, trecho urbano conhecido como Avenida Rui Lino e Avenida Manoel Marinho Montes, em Brasiléia.
Entre as unidades de ensino que recebem a operação estão a Escola Vitória Salvatierra César e a Escola Coronel Manoel Fontenele de Castro. A medida foi adotada devido ao aumento do fluxo de veículos nos horários de entrada e saída dos estudantes, especialmente na região da Escola Fontenele de Castro.
Segundo o órgão, o objetivo da ação é organizar o trânsito e garantir mais segurança para alunos, pais e profissionais da educação durante o período letivo.
Comentários
Flash
Governo recebe homenagem do Consulado da Bolívia por atuação em direitos humanos e cooperação binacional
The post Governo recebe homenagem do Consulado da Bolívia por atuação em direitos humanos e cooperação binacional appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Flash
Motociclista que sofreu acidente grave após colidir em caminhão chegou no PS de Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano, foi entubada e transferida em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco
O motociclista Higor Francisco Portela Severino, de 28 anos, ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira (5), na Avenida Duque de Caxias, no município de Brasiléia, no interior do Acre.
Segundo informações das equipes de atendimento, Higor conduzia uma motocicleta modelo Biz, com placa boliviana, quando acabou colidindo na traseira de um caminhão boiadeiro que estava estacionado na via.
Equipes de socorro foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram o motociclista com diversos traumas provocados pelo impacto. A vítima recebeu atendimento pré-hospitalar, foi imobilizada em uma prancha rígida e estabilizada conforme os protocolos de emergência.
Após os primeiros atendimentos, Higor foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Brasiléia. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser entubado e posteriormente transferido para o Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Na unidade da capital, o motociclista foi entregue à equipe de traumatologia, onde passou por avaliação médica detalhada. De acordo com informações médicas, ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e fratura na arcada dentária, permanecendo em estado de saúde considerado grave.
A equipe do SAMU chegou ao Pronto-Socorro de Rio Branco por volta das 21h. As circunstâncias exatas do acidente não foram detalhadas e a ocorrência foi encerrada sem outras alterações.























Você precisa fazer login para comentar.