fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em jogo eletrizante, Fortaleza busca empate contra o Ceará e é pentacampeão cearense

Publicado

em

Leão do Pici tinha a vantagem do empate depois de vencer o rival no jogo de ida; é o quinto título consecutivo da equipe no estadual

Depois de vencer na ida, Fortaleza empata com o Ceará e é pentacampeão cearense
DAVI ROCHA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 08/04/2023

O Fortaleza é, pela primeira vez em sua história, pentacampeão do Campeonato Cearense. Diante do Ceará, neste sábado (8), a equipe empatou em 2 a 2 pelo segundo jogo da decisão estadual e fez valer o triunfo de 2 a 1 no confronto de ida para levantar o seu 46° troféu da competição. O Leão do Pici é o maior vencedor do Cearense.

Em um começo de jogo bastante tenso e de poucas ações ofensivas mais claras, a insistência de Vitor Gabriel, através de jogada individual, foi essencial para a abertura da contagem no Clássico Rei. Aos nove minutos, o atleta emprestado pelo Flamengo, mesmo caído após dividida dentro da área, disputou a bola com o defensor do Fortaleza e conseguiu servir Erick, que, puxando para a perna esquerda, mandou no extremo ângulo esquerdo de Fernando Miguel. 1 a 0 Vozão e festa do torcedor alvinegro em marcador que levava a decisão estadual para as penalidades máximas.

CONSISTÊNCIA E VIRADA NO AGREGADO

Em partida onde as finalizações eram elemento raro dada a velocidade na recomposição defensiva dos dois lados, o Ceará se mostrava mais consistente em aplicar seu jogo de transição, sendo mais insinuante quando conseguia se aproximar da área adversária. Por sua vez, além do problema de conclusão, o Leão também tinha extrema dificuldade em escapar da marcação, cometendo muitos erros forçados e não-forçados que minavam seu poderio de ataque.

Foi nesse contexto que, com 34 minutos, Janderson aproveitou o erro de Tinga e avançou na intermediária ofensiva para bater em gol. Fernando Miguel, mesmo em boas condições de intervir, espalmou de maneira desajeitada e viu a bola o encobrir para aumentar a dianteira do Alvinegro. 2 a 0 e título indo para o clube de Poraganbussu.

REAÇÃO PROVIDENCIAL

Mesmo sem tanta inspiração coletiva, a qualidade técnica dos comandados de Juan Pablo Vojvoda acabou pesando na reta final da primeira etapa duelo quando Moisés apostou na jogada individual, adentrou a grande área adversária e foi derrubado, penalidade assinalada prontamente pelo árbitro Wagner Magalhães. Na batida, Lucero foi para a bola e caprichou na cobrança, mandando no alto do canto direito defendido por Richard em tento que conduzia novamente a decisão para a marca da cal.

EMPARELHOU E CONFIRMOU O PENTA

O Ceará seguia convicto na sua ideia de jogo e também na capacidade de envolver a defesa do Fortaleza usando a velocidade nos lados de campo para abrir a defesa do Tricolor, exigindo com que Fernando Miguel superasse a falha da primeira etapa em prol da igualdade no agregado. Porém, com a entrada de Calebe na vaga de Tomás Pochettino, adicionando um nome com características prioritariamente ofensivas, o time do Pici se mostrava mais capaz de acionar suas peças mais adiantadas em condições de finalizar, fazendo com que Richard tivesse maiores problemas a serem resolvidos.

E foi justamente o nome que entrou no intervalo o responsável por marcar o tento que confirmou o 46° título estadual na história do Fortaleza. Após jogada em velocidade no lado direito feita por Tinga, a bola cruzada para trás encontrou Calebe que bateu alto, com categoria, vendo a pelota bater na trave antes de adentrar a meta de Richard aos 41 minutos do segundo tempo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Pai de Marina Ruy Barbosa se ofende e sai em defesa da filha devido sucesso: ‘Inveja’

Publicado

em

Por

A atriz Marina Ruy Barbosa está no Festival de Cannes 2024, na França, e o pai dela, o empresário Paulo Ruy Barbosa, não gostou das críticas que viu sobre a herdeira e saiu em defesa dela em um comentário na rede social.

Falando sobre a ruiva ser destaque no local e ter seu papel recohecido até pela imprensa internacional, Paulo enalteceu a herdeira e falou sobre as pessoas terem despeito dela. Afinal, Marina Ruy Barbosa está impressionando no local com seus looks poderosos e cheios de elegância. “Semana muito difícil para aquelas que morrem de inveja da Marina! Destaque total em Cannes, muito elogiada pela mídia internacional que acompanha o festival”, escreveu o pai da atriz sobre ela estar se dando bem no evento.

Nos últimos dias, a empresária do ramo da moda tem impressionado com seus looks. Com um vestido branco e joias com pedras vermelhas, a ruiva se destacou no tapete do festival na última sexta-feira, (17).

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Caminhão carregado com gado tomba em trecho crítico da BR-364 no Acre

Publicado

em

O resgate dos animais, por sua vez, foi uma tarefa desafiadora, exigindo várias horas de trabalho e até mesmo o uso de motosserras para liberar os bois presos dentro do caminhão.

O tombamento ocorreu quando ele tentava desviar de um dos buracos na via, perdendo o controle do veículo e saindo da pista. Foto: cedida

Um acidente envolvendo um caminhão carregado com gado ocorreu nesta tarde próximo à comunidade do Rio Liberdade, em um trecho problemático da BR-364. O veículo, que vinha de Tarauacá com destino a Cruzeiro do Sul, tombou devido às péssimas condições da estrada, marcada por inúmeros buracos.

O motorista do caminhão, apesar do susto, saiu ileso do acidente. O tombamento ocorreu quando ele tentava desviar de um dos buracos na via, perdendo o controle do veículo e saindo da pista. O resgate dos animais, por sua vez, foi uma tarefa desafiadora, exigindo várias horas de trabalho e até mesmo o uso de motosserras para liberar os bois presos dentro do caminhão.

Embora tanto o caminhão quanto a carga tenham sofrido danos, estes foram considerados reparáveis. Contudo, os esforços para recolocar o veículo na pista prolongaram-se por mais de um dia, impactando o tráfego na região.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Emily Garcia exibe hematomas após se machucar ao tentar pegar buquê: ‘Sonho’

Publicado

em

Por

Na madrugada desta quinta-feira (23), aconteceu a festa de casamento das influenciadoras, Thamara Maia e Mayara Bouvier, que fazem parte do grupo de amigos de Carlinhos Maia, e aconteceu uma confusão no momento em que as influenciadoras jogaram o buquê para os convidados solteiros.

A influenciadora Emily Garcia estava em frente ao palco da festa e até conseguiu pegar um dos buquês, mas foi derrubada no chão as duas vezes em que as noivas jogaram as flores. Ao chegar em casa, ela mostrou os hematomas na perna causados pela pancadaria.

Nas redes sociais, Emily desabafou sobre a confusão. “Em certos eventos, temos que ser educados até com quem é capaz de nos apunhalar pelas costas, ou até já apunhalou de fato. Mas isso não significa que somos obrigados a levar esse tipo de pessoa para nossas vidas. Exemplo: observem quem são meus amigos e andam comigo no dia a dia. Pouquíssimas pessoas, e tá tudo bem. Enquanto vocês mandam eu abrir os olhos, já abri até demais e sei quem é cada um”, disse ela.

“Odeio gente sonsa, principalmente os que querem mostrar bondado o tempo todo, nome de Deus na boca aqui, nome de Deus na boca ali, mas por trás é maldade, malícia, fofoca, rancor. Por isso mesmo, não sou uma delas, posso ser odiada ou amada, mas pelo que sou, por meus defeitos e qualidade, não por máscaras”, completou a amiga de Carlinhos Maia.

Emily Garcia mostra hematomas após briga por buquê — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo