Cotidiano
Em jogão de seis gols, Fortaleza bate Fluminense e assume a liderança do Brasileirão

Moisés é o camisa 21 do Fortaleza — Foto: Mateus Lotif/FEC
Time comandado por Fernando Diniz perdeu os 100% de aproveitamento e foi ultrapassado pelo Leão
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em uma partida movimentada e com seis gols, o Fortaleza “roubou” a ponta do Fluminense ao ganhar por 4 a 2, na tarde deste sábado (29), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela terceira rodada.
O resultado acaba com os 100% de aproveitamento do Fluminense, que estacionou nos seis pontos e caiu para o segundo lugar, sendo ultrapassado pelo Fortaleza, que chegou a sete pontos ao emplacar a segunda vitória seguida.
Jogão
A maratona de jogos fez Fernando Diniz preservar alguns jogadores titulares. Melhor para o Fortaleza, que dominou o primeiro tempo e criou inúmeras chances antes de abrir o placar aos 28 minutos, quando Thiago Galhardo aproveitou rebote de Fábio. Na sequência, John Kennedy só não empatou porque parou na trave.
Mesmo assim, o Fortaleza continuou em cima e ampliou aos 34. Moisés fez boa jogada individual, passou por Guga e chutou sem chance para o goleiro. Antes do intervalo, o Fluminense diminuiu com Alan, que aproveitou o bate e rebate dentro da área.
O Fluminense voltou do intervalo com mudanças e uma marcação alta, mas deu espaço para o Fortaleza, que não desperdiçou. Logo aos 15 minutos, Bruno Pacheco lançou Moisés nas costas da defesa e o atacante bateu no cantinho de Cássio. Fernando Diniz, então, foi para o tudo ou nada, com Keno e Germán Cano nos lugares de Guga e Manoel.
Na sequência, John Kennedy recebeu de Ganso dentro da área, girou em cima do zagueiro e chutou de bico para recolocar o Fluminense no jogo, que ficou aberto. Até que, aos 33 minutos, o Fortaleza ampliou. Moisés fez boa jogada e chutou para a defesa de Fábio. No rebote, Hércules não desperdiçou. O placar só não foi mais elástico porque Guilherme perdeu duas grandes chances.
Próximos jogos
Pela quarta rodada do Brasileirão, o Fluminense faz o clássico contra o Vasco da Gama no próximo sábado (6), às 21h (de Brasília), no Maracanã, e o Fortaleza visita o Corinthians na segunda-feira (8), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 4 x 2 Fluminense
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: sábado (29), às 16h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols – Thiago Galhardo, aos 28’/1T, Moisés, aos 34’/1T e aos 15’/2T, e Hércules, aos 38’/2T (Fortaleza); Alan, aos 46’/1T, e John Kennedy, aos 24’/2T (Fluminense)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Caio Alexandre (José Welison) e Pochettino (Yago Pikachu); Calebe (Lucas Sasha), Thiago Galhardo (Guilherme) e Moisés (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Keno), Nino, Manoel (Germán Cano) e Alexander; André, Lima e Gabriel Pirano (Ganso); John Kennedy, Alan (John Arias) e Lelê (Isaac). Técnico: Fernando Diniz.
Comentários
Cotidiano
Acre ocupa a 27ª posição em ranking de acesso à energia elétrica no país

O Acre aparece na 27ª e última colocação no ranking dos estados brasileiros com maior acesso à energia elétrica, segundo dados do Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o levantamento, 97,9% dos domicílios acreanos possuem acesso à energia elétrica, seja por meio da rede geral ou por fontes alternativas. Apesar do índice elevado, o percentual ficou abaixo do registrado nas demais unidades da federação, o que posicionou o estado na última colocação do ranking nacional.
No topo da lista, quatro estados alcançaram 100% de cobertura energética nos domicílios. São eles: Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, que dividem a primeira posição no indicador.
O ranking considera o percentual de domicílios com acesso à energia elétrica como um dos critérios para avaliar a competitividade dos estados brasileiros. O indicador reflete o alcance do serviço e a capacidade de garantir infraestrutura básica à população.
Comentários
Cotidiano
Caique Gomes chega para ser o camisa 9 do Independência

Foto arquivo pessoal: Caique Gomes estava atuando no futebol do Rio de Janeiro
O atacante Caique Gomes, ex-Resende, foi integrado ao elenco do Independência e é mais um reforço para a disputa da temporada de 2026. O atleta de 29 anos chega no Marinho Monte para ser o camisa 9.
“Estamos avaliando todos os atletas com bastante rigor e o Caique é uma grande contratação. Vamos ter um atacante com muita qualidade”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Trabalho técnico
O elenco do Independência faz mais um trabalho técnico nesta terça, 23, no Marinho Monte.
“Esse é o início da preparação e os atletas estão bem empenhados. A ideia é construir um grupo forte para ter um time capaz de conquistar grandes resultados”, avaliou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mulher é presa após agredir ex-companheiro a mordidas e arranhões em Cruzeiro do Sul
Vítima, que já havia registrado ocorrência anterior, estava trancada em apartamento quando a PM foi acionada; suspeita foi detida em flagrante

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a equipe ao local. Ele estava trancado em seu apartamento, enquanto Suzane foi encontrada na via pública. Foto: ilustrativa
Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após agredir o ex-companheiro no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul (AC). A vítima acionou a polícia ao ficar trancada no apartamento enquanto a agressora tentava entrar à força.
Segundo relato, Suzane iniciou uma discussão e, ao ser retirada do imóvel, retornou alegando que havia outra pessoa com o ex-companheiro. Na nova investida, ela o agrediu com arranhões e mordidas. A vítima informou já ter registrado boletim de ocorrência anterior contra a mulher.
Com lesões visíveis e relato consistente, a PM prendeu Suzane em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e alegou manter contato com a vítima na expectativa de reatar o relacionamento, que durou três anos.

Você precisa fazer login para comentar.