Acre
Em flagrante: Polícia Civil de Epitaciolândia tira dois traficantes de circulação

Delegado da cidade de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, e parte da droga e dinheiro apreendidos nas duas diligencias – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Depois de meses de investigação por partes dos agentes civis da cidade de Epitaciolândia, dois traficantes que atuavam no Bairro José Hassem, foram tirados de circulação durante operações que ocorreram durante todo o dia desta sexta-feira.
Munidos de provas, os investigadores sob o comando do delegado titular, Sérgio Lopes, abordaram e detiveram em flagrante delito por volta das 10h, Cássio Lopes da Silva (21). Com ele foi encontrado várias ‘cabeças’ e uma caixa de fósforo, contendo cloridrato de cocaína, além de dinheiro.
Este já foi encaminhado ao presídio estadual na Capital, onde ficará aguardado o pronunciamento da justiça para seu julgamento. Por volta das 17h30, no mesmo bairro, foi a vez do boliviano Juan Pablo Gomes Melgar (34), conhecido pelo apelido de “Polera”.
Juan vinha sendo investigado após denuncias de que estaria comercializando entorpecentes e foi flagrado em posse de aproximadamente 16 ‘trouxinhas’ contando cocaína em seu poder, além de uma saco contendo folhas de coca que provavelmente seriam mascadas.
Na investigação, também foi descoberto que Juan estaria sendo procurado no lado boliviano, acusado de praticar furtos em seu país de origem e fugir para o lado brasileiro. Este estará sendo transferido para o presídio estadual na capital nas próximas horas, onde ficará a disposição da Justiça.

Boliviano Juan Pablo Gomes Melgar (34), conhecido pelo apelido de “Polera”, era foragido da justiça de seu País por furto – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale


Você precisa fazer login para comentar.