Geral
Em Feijó, Polícia Civil identifica e prende autores de homicídios

#Na ultima sexta feira, dia 04, policiais da delegacia em Feijó deram cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de pessoas investigadas pelos crimes de homicídio.
E.F.N, de 18 anos é investigado de ter participado da morte de José Ribamar Kaxinawá, morto em fevereiro. Com a prisão de E.F.N, dezesseis pessoas estão presas em decorrência desse crime.
“O indígena José Ribamar foi torturado, morto e jogado e cova rasa, numa área de mata, no início do ano, por membros de facção criminosa.
Até o presente momento 16 pessoas estão presas”, pontua Railson Ferreira, delegado.
F.D.E.F, de 29 anos foi preso por ser investigado de praticar três tentativas de homicídio no seringal Monte Verde, no 26 de junho de 2022.as vítimas foram encaminhadas ao hospital do Juruá em estado grave. O preso F.D.E.F estava foragido da polícia.
“A delegacia de Feijó reafirma o compromisso na elucidação dos crimes contra à vida, angariando provas para condenação dos autores desses delitos. Feijó é a cidade do Acre com o segundo maior índice de mortes em 2021 e 2022 e consta com praticamente 100% de resolução dos casos, com os envolvidos presos e colocados à disposição do Poder Judiciário.”
Comentários
Geral
Deracre avança na obra do estande de tiro do Cieps
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), executa nesta segunda-feira, 9, a implantação do acesso asfaltado e sistema de drenagem no estande de tiro do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), em Rio Branco. A previsão é que a estrutura seja entregue no primeiro semestre de 2026.
Durante vistoria técnica no local, a presidente da autarquia, Sula Ximenes, destacou a atuação do órgão na execução da infraestrutura que dará suporte às atividades do centro de treinamento. “Estamos garantindo a estrutura de acesso e drenagem necessária para o funcionamento do estande de tiro. É um trabalho técnico que assegura condições adequadas para as atividades de capacitação das forças de segurança”, afirmou.
As equipes executam a construção de uma via de acesso com 6m de largura e 160m de extensão, com aplicação de sub-base, base e revestimento asfáltico, permitindo a circulação de veículos e o acesso ao espaço de treinamento. No entorno do estande, também está sendo implantado um dreno profundo, com 150m de comprimento, responsável por garantir o escoamento da água e preservar a área.
O estande contará com dez baias equipadas com alvos automáticos, posicionadas a 25 metros do para-balas, além de espaços de apoio para as atividades de formação, como salas de instrução teórica, lavabos e áreas de depósito. A estrutura também inclui sistemas tecnológicos integrados, como controle automatizado de alvos, monitoramento e ventilação especializada para o tratamento de resíduos de disparos, além de dispositivos que simulam situações próximas da realidade operacional durante os treinamentos.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Geral
Homem é agredido com barra de ferro no Centro de Rio Branco
Vítima sofreu golpe na cabeça e ferimentos nos braços após ataque nas proximidades do Mercado Velho

Comentários
Geral
Operação de trânsito da PM leva três pessoas à delegacia em Sena Madureira

Com informaçoes de Ac24horas











Você precisa fazer login para comentar.