fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em entrevista, governador reitera pagamento do que falta do 13º salário

Publicado

em

A forma como o Governo do Estado vai pagar, se parcelado, integral, e quando será pago, depende, no entanto, de um levantamento que está sendo feito pela equipe econômica

O governador Gladson Cameli (Progressistas) reiterou em entrevista concedida na rede Bandeirantes, afiliada da TV5, no programa Café com Notícias com o jornalista Washington Aquino, nesta quinta-feira, 10, que fará o pagamento do 13º salário dos servidores públicos.

“Desde que tivemos conhecimento de que a gestão anterior não faria o pagamento do 13º salário, juntamente com as Secretarias da Fazenda e de Administração, procuramos buscar soluções para que este problema seja resolvido o quanto antes. Esses servidores trabalharam duro o ano inteiro, por isso, nós consideramos como prioridade”, comentou o governador.

Governador Gladson Cameli (Foto: Odair Leal/Secom)

Cameli disse ainda que aguarda a liberação do orçamento, que deverá ocorrer nos próximos dias, para que possa dar início a elaboração do planejamento para pagamento e enfatizou que cerca de 31 mil funcionários ficaram sem receber a segunda metade do 13º salário. Apenas os servidores da Educação e de empresas estatais tiveram seus pagamentos honrados.

“Somente os pagamentos desses servidores custarão ao Estado mais 60 milhões e sabendo dos altos custos do Estado, nós fizemos uma reforma administrativa com a intenção de equilibrar as contas públicas. Isso sem contar a dívida que o Estado tem com os servidores do pró-saúde. Todos esses compromissos precisam ser honrados o quanto antes. Embora não possamos garantir que pagaremos de uma só vez. Temos que ter cautela”, disse.

Cameli ponderou ainda querer pagar o quanto antes. “Infelizmente não posso afirmar em quantas vezes será feito. Se pudesse gostaria de fazer esse pagamento hoje, integralmente, mas não posso ser irresponsável e prometer uma coisa que hoje o Estado não pode cumprir”, explicou.

O governador garantiu ainda que os fornecedores de empresas terceirizadas que não receberam terão seus valores pagos também. “Todas as empresas que estiverem com esse tipo de problema entrarão nesse cronograma, para tanto, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) já esta fazendo o levantamento dessas informações para que também possamos encontrar uma solução”, garantiu.

Gladson Cameli finalizou dizendo que a reforma administrativa feita em seu governo é a prova de que quer chamar as pessoas que passaram em concursos públicos. “Essa questão dos concursados já está em nosso planejamento dos primeiros 100 dias de governo. Espero ter condições financeiras para chamá-los o quanto antes”. A entrevista do governador repercutiu em diversos veículos de comunicação, como por exemplo, no jornal Página 20.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo