fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em entrevista, Gladson Cameli fala em acabar com privilégios de “marajás” do Estado

Publicado

em

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 24, na Rádio CBN em Rio Branco, o candidato a governador pelo Progressistas, Gladson Cameli, falou em acabar, caso seja eleito, com privilégios de pessoas a quem ele chama de marajás que recebem salários de R$ 20 mil “sem dar um prego na barra de sabão”. “Temos que acabar com isso, com essas mordomias desnecessárias”, completou.

Cameli afirmou que o servidor público será prioridade em seu governo e afastou qualquer possibilidade de atrasos salariais. Com essa declaração, o candidato afasta boatos espalhados por seus opositores de que sua eventual gestão pode deixar de pagar os salários em dia.

Para que o servidor receba no mês trabalhado, Cameli diz que é urgente a necessidade do enxugamento da máquina pública e a redução do número de órgãos na estrutura do Estado.

Ao ser indagado sobre o tema segurança pública, Cameli informou que considera um absurdo a falta de estrutura para o trabalho dos policiais do Acre, uma das razões da deficiência no setor, avalia.

“Em [Marechal] Thaumaturgo as polícias militar e civil não tem combustível nas suas viaturas para fazer qualquer investigação. Como é que eu vou permitir que as delegacias fechem às 14h na situação que nós temos hoje? Como é que eu vou cobrar segurança dos nossos policiais se eles não tem condições de trabalho? Só para a segurança este ano nós [bancada] conseguimos R$ 35 milhões para investimentos na segurança e até agora o Estado não fez o seu papel porque não tem gestão.”

“Eu tenho informações que só para a prefeitura de Rio Branco tem para mais de 50 policiais que estão à disposição. Por que eles não criaram o policiamento comunitário?”, indagou o candidato.

O progressista reafirmou que vai procurar uma saída jurídica para manter os servidores do Pró-Saúde e disse que não irá demitir quem trabalha.

“Não vou demitir ninguém que trabalha. É preciso deixar isso muito bem claro. Vou convocar também quem prestou concurso público e fazer reforma administrativa e acabar com o mau uso do dinheiro público para que possamos atender.”

Ainda na entrevista, Cameli falou sobre temas que já abordou anteriormente como agronegócio, transparência nas contas públicas e concurso da PM.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF vetou Jorge Jesus após conversa com pai de Neymar; diz site

Publicado

em

Treinador português está mais longe de ser o novo treinador da seleção brasileira.

Jorge Jesus/Foto: Reprodução

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teria vetado a contratação de Jorge Jesus após uma conversa com o pai de Neymar, segundo revelou o jornal O Globo neste domingo.

Com isso, o sonho do treinador português de comandar a Seleção Brasileira estaria seriamente comprometido, poucos dias depois de ter sido demitido do Al Hilal devido aos maus resultados.

Diante da repercussão, a CBF reagiu à publicação e divulgou um esclarecimento:

“A CBF esclarece que o último encontro entre o presidente Ednaldo Rodrigues e o pai do atleta Neymar ocorreu no dia 19 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a partida entre a Seleção Brasileira e o Uruguai. Nestes quase seis meses, não houve qualquer contato, seja presencial ou por telefone, entre as partes. Portanto, qualquer afirmação que sugira a participação do pai do jogador Neymar em decisões relacionadas à Seleção Brasileira é absolutamente inverídica”, afirmou a assessoria da CBF.

Vale lembrar que a discussão sobre o futuro treinador da Seleção continua em destaque, com o nome de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, sendo apontado como o favorito da entidade.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Endril Lima é 5º lugar na prova de resistência Elite do Campeonato Paulista

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Endril Lima conquistou mais um resultado expressivo em São Paulo

O acreano Endril Lima (Time Iracemápolis) conquistou nesse sábado, 3, em Indaiatuba, São Paulo, a 5ª colocação na categoria Elite, na etapa única etapa do Campeonato Paulista de 2025.

“Foi uma prova bem difícil com 100 quilômetros de percurso e muitas subidas. Tentei me manter entre os primeiros e saltar nos ataques para ganhar a prova. Não consegui saltar na fuga principal, mas me mantive bem posicionado e foi possível garantir o pódio”, comentou Endril Lima.

1º e 2º no Sub-23

Na categoria Sub-23, Endril Lima foi campeão Paulista no Contrarrelógio e ficou com a segunda colocação na prova de Resistência.

“A disputa do contrarrelógio ocorreu na sexta e consegui bater o primeiro lugar nos 27 quilômetros. Na etapa de Resistência, os atletas do Sub-23 correm junto com a Elite e isso valoriza ainda mais minha conquista”, explicou o ciclista acreano.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Rio Branco volta aos treinos e jogadores serão cobrados

Publicado

em

Foto Gilson Melo: O atacante Rafael acredita na evolução do Rio Branco com a sequência dos jogos

Depois da derrota por 3 a 0 na estreia do Campeonato Estadual Sub-20 para o Santa Cruz na sexta, dia 2, o elenco do Rio Branco voltou aos treinamentos neste domingo, 4, no José de Melo, com um trabalho físico sob o comando do professor Wemerson Rambinho. A próxima partida do Estrelão no torneio será contra a Assermurb na sexta, dia 9, no Florestão.

Serão cobrados

O presidente do Rio Branco, Valdemar Neto, confirmou conversas com atletas durante a semana antes da segunda partida do Estadual.

“Não gostei do resultado e do futebol apresentado. Vou conversar com professor (Tony Pantera) e com os atletas. É preciso trabalhar mais e melhorar em todos os aspectos”, afirmou Valdemar Neto.

Mais reforços

Valdemar Neto confirmou a chegada de mais reforços para a sequência do Estadual.

“Alguns dos nossos atletas não foram regularizados e vamos trazer mais três ou quatro peças. Vamos ter um time capaz de lutar pela conquista do título”, avaliou o presidente.

Comentários

Continue lendo