Cotidiano
Em entrevista, Gladson Cameli fala em acabar com privilégios de “marajás” do Estado
Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 24, na Rádio CBN em Rio Branco, o candidato a governador pelo Progressistas, Gladson Cameli, falou em acabar, caso seja eleito, com privilégios de pessoas a quem ele chama de marajás que recebem salários de R$ 20 mil “sem dar um prego na barra de sabão”. “Temos que acabar com isso, com essas mordomias desnecessárias”, completou.
Cameli afirmou que o servidor público será prioridade em seu governo e afastou qualquer possibilidade de atrasos salariais. Com essa declaração, o candidato afasta boatos espalhados por seus opositores de que sua eventual gestão pode deixar de pagar os salários em dia.
Para que o servidor receba no mês trabalhado, Cameli diz que é urgente a necessidade do enxugamento da máquina pública e a redução do número de órgãos na estrutura do Estado.
Ao ser indagado sobre o tema segurança pública, Cameli informou que considera um absurdo a falta de estrutura para o trabalho dos policiais do Acre, uma das razões da deficiência no setor, avalia.
“Em [Marechal] Thaumaturgo as polícias militar e civil não tem combustível nas suas viaturas para fazer qualquer investigação. Como é que eu vou permitir que as delegacias fechem às 14h na situação que nós temos hoje? Como é que eu vou cobrar segurança dos nossos policiais se eles não tem condições de trabalho? Só para a segurança este ano nós [bancada] conseguimos R$ 35 milhões para investimentos na segurança e até agora o Estado não fez o seu papel porque não tem gestão.”
“Eu tenho informações que só para a prefeitura de Rio Branco tem para mais de 50 policiais que estão à disposição. Por que eles não criaram o policiamento comunitário?”, indagou o candidato.
O progressista reafirmou que vai procurar uma saída jurídica para manter os servidores do Pró-Saúde e disse que não irá demitir quem trabalha.
“Não vou demitir ninguém que trabalha. É preciso deixar isso muito bem claro. Vou convocar também quem prestou concurso público e fazer reforma administrativa e acabar com o mau uso do dinheiro público para que possamos atender.”
Ainda na entrevista, Cameli falou sobre temas que já abordou anteriormente como agronegócio, transparência nas contas públicas e concurso da PM.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.


Você precisa fazer login para comentar.