Cotidiano
Em dia de despedidas, Flamengo vence o Cuiabá e segue forte no G4 do Brasileiro
Filipe Luís e Rodrigo Caio fizeram sua últimas partida com a camisa rubro-negra
Em dia marcado pelas despedidas de Rodrigo Caio e Filipe Luís, o Flamengo manteve vivo o sonho do título brasileiro, ao ganhar do Cuiabá, por 2 a 1, na tarde deste domingo (3), no Maracanã, pela penúltima rodada.
A vitória colocou o Flamengo na terceira colocação, com os mesmos 66 pontos do vice-líder, Atlético-MG, e a três do líder, Palmeiras. Apenas cumprindo tabela, o Cuiabá estacionou nos 48 pontos e é o 12º colocado.
Despedidas
Filipe Luís e Rodrigo Caio chegaram ao Flamengo em 2019. O lateral de 38 anos anunciou durante a semana que vai se aposentar no final da temporada, enquanto o zagueiro não terá seu contrato renovado.
Os dois jogadores foram homenageados antes de a bola rolar. A torcida fez um mosaico com a frase “fizeram história” e ergueu imagens em 3D de ambos. Eles também tiraram fotos com as taças conquistadas durante sua passagem pelo Flamengo.
Encaminhou a vitória
O Flamengo precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar no Maracanã. Luiz Araújo recebeu dentro da área e mandou no ângulo de João Carlos. Na frente, o time rubro-negro diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou controlando a posse da bola.
Depois de algumas chances criadas, principalmente com Everton Cebolinha parando em João Carlos, o Flamengo ampliou nos acréscimos do primeiro tempo. Arrascaeta cruzou e Pedro desviou de cabeça para o fundo das redes.
Dourado diminuiu
No começo do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti de Pulgar em Raniele, mas voltou atrás depois de ser chamado pelo VAR. O Flamengo diminuiu muito o ritmo e viu o Cuiabá voltar para o jogo aos 31 minutos.
Clayson foi tocado por Varela na hora da finalização e o árbitro assinalou pênalti depois de ser chamado pelo VAR. O próprio atacante bateu e diminuiu. Em busca do empate, o Cuiabá foi para cima nos minutos finais, mas o Flamengo se segurou bem e garantiu a vitória.
Próximos jogos
A última rodada do Brasileirão acontece na próxima quarta-feira (6). O Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, e o Cuiabá recebe o Athletico-PR, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 CUIABÁ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: domingo (2), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Luiz Araújo, aos 5’/1ºT, e Pedro, aos 48’/1ºT (Flamengo); Clayson, aos 31’/2ºT (Cuiabá)
FLAMENGO – Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro (Victor Hugo) e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). Técnico: Tite
CUIABÁ – João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Allyson (Fernando Sobral), Raniele e Denilson (Derik Lacerda); Jonathan Cafu (Filipe Augusto), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson. Técnico: António Oliveira
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.


Você precisa fazer login para comentar.