fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Em caminhada pela Baixada, Mara Rocha afirma que jovens terão o incentivo de bolsas de estudos e cursos técnicos

Publicado

em

# “Vamos preparar os jovens para o mercado de trabalho e assim oferecer mão de obra qualificada para geração de emprego e renda”.

A coligação ‘A Esperança de Um Acre Melhor Começa Agora’, que tem como candidata ao governo, a deputada federal Mara Rocha (MDB), esteve fazendo a caminhada na Baixada da Sobral em Rio Branco nesta segunda-feira, 22. Mara fez um live ao lado de sua militância e destacou o compromisso em governar para todos e levar as regiões o projeto de qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, além de resolver os problemas de saúde, educação, segurança e falta de apoio ao produtor rural.

A concentração da caminhada pelo comércio na estrada da Sobral começou na praça ao lado da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Com sua militância animada e a todo momento cantando o jingle da campanha “Por isso eu vou gritar de peito aberto, agora é Mara é 15 é voto certo”, acompanhava a candidata que visitou todo o comércio e conversava com as pessoas da região.

“Aqui na Baixada da Sobral temos que fazer um trabalho de geração de emprego e renda. Para isso temos que trazer cursos técnicos, apoio com incentivos aos jovens criando bolsas de estudos que garanta as condições, oferencendo por meio de parcerias com nosso IFAC e outras instituições de ensino. E claro efetivar de forma digna e com todas as condições os atendimentos de saúde de responsabilidade do Estado na região, trazendo médicos para as UPAs”, disse Mara.

A caminhada do 15 seguiu por toda a região comercial da estrada Sobral e contou com a participação do candidato a deputada federal, Flaviano Melo, da militância do vice-governador Major Rocha que é candidato a deputado federal e dos candidatos a deputado estadual André Ariosto, Vanderli Ferreira e demais candidatos da coligação.

Comentários

Continue lendo

Geral

Inscrições no casamento coletivo de Epitaciolândia encerram nesta quarta-feira (29), e os atendimentos ocorrem das 8h às 14h

Publicado

em

Para habilitação do casamento coletivo em Epitaciolândia que se encerram nesta quarta-feira, 29, os atendimentos ocorrem das 8h às 14h, na secretaria municipal de Cidadania e Ação Social.

As inscrições para habilitação do casamento coletivo em Epitaciolândia encerram nesta quarta-feira, 29, e os atendimentos ocorrem das 8h às 14h, na secretaria municipal de Cidadania e Ação Social, localizada na Avenida Santos Dumont, centro da cidade.

___________________

O Projeto Cidadão será realizado na sexta-feira, 31, e no sábado, 01 de junho, na Escola Bela Flor, situada na BR-317. Também serão realizados atendimentos jurídicos, de saúde, odontológicos, de vacinas, testes rápidos, ginecologista e ortopedista, além de serviços: cabeleireiro e aplicação de vacina antirrábica nos animais.

___________________

A cerimônia do casamento coletivo acontece na quadra da Praça 28 de Abril, no dia 1º de junho, às 10h30.

Os interessados em participar do casamento, devem comparecer à secretaria portando os seguintes documentos:

*Noivos solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia);

*Noivos divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia);

*Noivos menores de idade (entre 16 e 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia).

Em caso de menores com responsáveis falecidos, os noivos deverão apresentar Certidão de Óbito. Já no caso de pais ausentes, os noivos devem apresentar consentimento por escrito do responsável.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vereador foi preso depois da sessão extraordinária, crime ocorreu em 2020 e chegou ao conhecimento da polícia em 2021, em Assis Brasil

Publicado

em

Por

A prisão do parlamentar ocorreu após a sessão na Câmara Municipal de Vereadores pela Polícia Civil.

Vereador Wermyson Martins Tamburini fez uma publicação em uma rede social antes de ser preso – Foto: Arquivo pessoal

Vereador de Assis Brasil Wermyson Martins Tamburini e outros dois acusados de abusarem da vítima foram presos nesta terça-feira (28).  

Por Aline Nascimento – G1 Acre 

O vereador Wermyson Martins Tamburini (PSDB), que foi preso na manhã desta terça-feira (28) acusado de estupro de vulnerável contra um menino de 11 anos em Assis Brasil, interior do Acre. A prisão do parlamentar ocorreu após a sessão na Câmara Municipal de Vereadores pela Polícia Civil.

Os policiais cumpriram um mandado de prisão contra o vereador e outros dois acusados do crime após o caso transitar em julgado na Justiça.

Juntos, os três foram condenados a mais de 31 anos de prisão em regime fechado. Os demais acusados seriam um servidor público e um idoso. Eles foram levados para Brasiléia/Epitaciolândia, também no interior, e devem ser transferidos para um presídio de Rio Branco nos próximos dias.

A reportagem tenta contato com a defesa do vereador.

O presidente da Câmara de Vereadores de Assis Brasil, Wendell Gonçalves Marques, o Tcheco, disse que não iria comentar o assunto, que é ‘algo particular do vereador’. Ele afirmou que vai aguardar a notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) para cumprir o regimento da Casa.

O presidente da Câmara de Vereadores de Assis Brasil, Wendell Gonçalves Marques, o Tchero, afirmou que vai aguardar a notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) para cumprir o regimento da Casa. Foto: arquivo 

“O regimento tem alguns pontos que diz o que cabe para a perda do mandato. Um dos pontos é esse tipo de coisa [prisão]. Assim que a gente for notificado a Câmara vai se manifestar. Teve sessão normal, ele estava e a prisão foi depois”, confirmou.

Comentários

Continue lendo

Geral

Duas mulheres são presas com quase 8 quilos de cocaína em Senador Guiomard

Publicado

em

Por Sandra Assunção

Duas mulheres, P.F.S e A.V.D.P. foram presas nessa segunda-feira, 27, pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Militar, com quase 8 quilos de cocaína, no município de Senador Guiomard, na BR-317. As duas estavam em um táxi que fazia o trajeto de Epitaciolândia para Rio Branco.

As equipes realizavam abordagens no Posto de Fiscalização, visando combater crimes transfronteiriços quando pararam o táxi de placas QLV-5A13 que transportava as duas.

Nas respostas aos policiais, as passageiras entraram em contradição e apresentaram nervosismo e inconsistência, gerando suspeitas. Na revista da bagagem, os policiais localizaram um fundo falso em uma das malas e nela encontraram 7,6 quilos de cocaína, avaliados em R$ 230.550 mil. A dupla foi presa em flagrante.

No sábado, 25, uma mulher foi presa no mesmo local com mais de 28 quilos de maconha do tipo skunk.

Comentários

Continue lendo