fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Em busca de união, PSD e PSDB realizarão encontro com líderes políticos do Alto Acre na próxima semana

Publicado

em

Senador Petecão diz que partidos seguem na afinação do discurso para atuação política conjunta, evitando confronto desnecessários e com causa comum definida

RÉGIS PAIVA

O senador Sérgio Petecão (PSD) confirmou na manhã desta sexta-feira (10) um novo encontro entre o partido dele e o PSDB, a ser realizado no próximo dia 18 (sábado) na cidade de Brasileia. O evento contará com os principais líderes estaduais de ambos os partidos e também com os líderes locais. Além disso, o encontro será uma oportunidade para unir o discurso e ação das duas legendas nas cidades da região.

Senador Petecão com o André Maia e o ex-deputado Alércio Dias/Foto: assessoria

“Esse nosso segundo encontro entre os integrantes das duas legendas é uma continuidade do que ocorreu aqui em Rio Branco há poucos dias. Lá [Brasileia] vai servir para conversar com os vereadores que ganharam e também com os que perderam a eleição. Para nós, o importante é a oposição comece a organizar o seu time”.

Este encontro é somente para os integrantes das duas legendas, não sendo aberto aos demais partidos. Contudo, o senador revelou haver conversas para uma possível reunião, em um café da manhã, com os integrantes locais do Partido Progressista (PP), mas ainda não teria nada confirmado.

O senador destacou que deixou claro ser uma agenda do PSD, entretanto manteve a porta aberta: “Quando os outros partidos da oposição entenderem ser interessante reunir para podermos fazer este debate juntos, nós estamos prontos”.

Comentários

Continue lendo

Acre

Caso Micaias: polícia conclui que jovem morto no Taquari era inocente

Publicado

em

Foto: arquivo pessoal

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato de Micaias Santos de Almeida, de 18 anos, morto a tiros em fevereiro deste ano em Rio Branco. Segundo as investigações, ele e um amigo foram confundidos com membros de uma facção rival por criminosos que planejavam um ataque em razão da guerra entre grupos criminosos no estado.

Micaias e André Silva dos Santos, que também tem 18 anos e sobreviveu ao ataque, caminhavam pela rua após visitarem um amigo no bairro Taquari quando foram baleados por dois homens em uma motocicleta. Os disparos ocorreram nas proximidades da Rua Baguari, entre o Taquari e o Ramal Menino Jesus, no Loteamento Praia do Amapá.

De acordo com entrevista do delegado Cristiano Bastos, à Rede Amazônica no Acre, os dois jovens eram inocentes e não tinham qualquer ligação com o crime organizado. “O Micaias e o André, que é o sobrevivente, foram vítimas inocentes dessa guerra entre facções, eles não tinham nenhum envolvimento com crime. Os autores [do crime] possuem envolvimento com organização criminosa e a intenção inicial deles era praticar crime contra as pessoas que estavam em uma festa no bairro Taquari, que seria uma festa de organização criminosa rival”, afirmou.

Dois dos quatro envolvidos foram presos dias após o crime pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Um terceiro suspeito está foragido e o quarto é menor de idade, tendo o caso encaminhado à Vara da Infância e Juventude. Segundo o delegado, os criminosos usaram duas motos no ataque, cada uma com dois ocupantes.

A polícia apurou que os autores ficaram nas imediações da festa, aguardando alguém sair para efetuar o ataque. Micaias e André, que não estavam na festa, passaram pelo local no momento em que os criminosos decidiram agir.

Presidente do projeto social “SOS Taquari”, Micaias era conhecido por seu envolvimento com ações voltadas à infância e juventude do bairro onde morava. Ele liderava atividades esportivas e parcerias com outras iniciativas voluntárias, como o projeto Amigos Solidários no Acre. O coordenador da organização, Derineudo de Souza, descreveu o jovem como um líder nato e sonhador. “Ele era um ser de luz, uma pessoa diferente, que brilhava e usava esse brilho para tentar ajudar a comunidade do Taquari”.

Na época do crime, Micaias foi atingido por quatro tiros e morreu no local antes de receber atendimento. André foi socorrido com ferimentos no tórax e no abdômen e sobreviveu. Os dois tinham acabado de sair para acompanhar um amigo até em casa quando foram surpreendidos pelos disparos.

Os suspeitos que estão presos agora aguardam julgamento em regime preventivo. Os nomes dos envolvidos seguem sob sigilo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Motorista sem habilitação colide contra muro e foge com ajuda de comparsas em Rio Branco

Publicado

em

Uma caminhonete colidiu na manhã deste sábado, 3, contra o muro de uma residência localizada na rua Professora Judite Paiva, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco. Segundo relatos de testemunhas, o motorista fugiu do local com a ajuda de duas mulheres, antes da chegada da polícia.

De acordo com informações obtidas, o condutor do veículo não possuía habilitação e, conforme uma fonte que preferiu não se identificar, ele apresentava sinais de embriaguez. Ainda segundo o relato, havia bebidas alcoólicas dentro do carro, que foram retiradas pelas duas mulheres e colocadas em uma mochila durante a fuga.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local os envolvidos já haviam se evadido. O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes para identificar e responsabilizar os envolvidos.

Veja o vídeo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Civil do Acre apreende maconha escondida em encomenda com bolachas em transportadora de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na tarde da última sexta-feira, 2, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de agentes lotados em Cruzeiro do Sul, realizou a apreensão de dois tijolos de maconha escondidos em uma caixa de encomenda em uma transportadora do município. A droga estava disfarçada no meio de pacotes de bolacha, numa tentativa de dificultar a detecção do entorpecente.

Com trabalho minucioso, equipe da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul intercepta remessa de maconha que seria enviada para outros municípios. Foto: cedida.

A ação foi resultado de um trabalho minucioso e estratégico da equipe policial, que já monitorava movimentações suspeitas no local. Após a abordagem, os investigadores conseguiram identificar o destino da droga e os nomes dos suspeitos envolvidos na remessa.

Segundo o delegado de Polícia Civil José Obetânio, responsável pela investigação, a droga havia sido adquirida em Cruzeiro do Sul e seria enviada para outras localidades, que ainda não serão divulgadas por razões investigativas.

“A Polícia Civil tem intensificado o trabalho de inteligência e monitoramento, especialmente em locais estratégicos como transportadoras. Essa apreensão é um passo importante e as investigações continuam. Acreditamos que nos próximos dias poderemos chegar aos responsáveis por esse envio, bem como apreender novas remessas de entorpecentes”, afirmou o delegado José Obetânio.

A ação reforça o comprometimento da Polícia Civil do Acre no combate ao tráfico de drogas e na identificação de rotas utilizadas pelos criminosos. O caso segue sob investigação, com novas diligências previstas para os próximos dias.

Comentários

Continue lendo