Conecte-se conosco

Acre

Em ato, jornalistas do AC pedem respeito a profissionais

Publicado

em

Jornalistas se solidarizam com morte de cinegrafista do Rio de Janeiro.
‘Nós vamos unir forças’ diz jornalista em manifesto.

Do G1-Acre

Jornalistas protestam pela morte de cinegrafista morto em manifestação do Rio de Janeiro (Foto: Amanda Borges/G1)

Jornalistas protestam pela morte de cinegrafista morto em manifestação do Rio de Janeiro (Foto: Amanda Borges/G1)

A morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, atingido por um rojão, durante um confronto entre manifestantes e policiais, no Rio de Janeiro, motivou um ato de jornalistas em Rio Branco, nesta terça-feira (11). Os profissionais repudiaram as agressões sofridas pela categoria durante o exercício da função e pediram respeito.

De braços cruzados e em luto, os profissionais se reuniram no ato simbólico realizado no Senadinho, Centro da capital.  Uma das presentes, Hellen Monteiro, jornalista de uma emissora de televisão, explica que a importância do ato é a união da categoria por um motivo maior.

“Juntos nós mostramos que a nossa classe é a favor de algumas bandeiras, como a segurança”, declara.

Organizador do manifesto, o presidente do Sindicato dos Jornalistas no Acre (Sinjac),  Victor Augusto, conta que toda manifestação é válida desde que haja respeito.

“As pessoas devem entender que o jornalista não tem intenção de jogar a sociedade contra ninguém, mas apenas informar o que acontece. Não tem porquê ser agredido, as pessoas têm o direito de fazer suas manifestação desde que respeitem o profissional”, diz o presidente se solidarizando com o caso do cinegrafista do Rio de Janeiro.

Morte cerebral
Santiago Andrade teve morte cerebral na segunda-feira (10). Ele foi atingido na cabeça por um rojão na quinta-feira (6), quando registrava o confronto entre manifestantes e policiais durante protesto contra o aumento da passagem de ônibus, no Centro do Rio.

O cinegrafista sofreu afundamento do crânio e chegou a ser submetido a uma cirurgia após ser levado para o Hospital Souza Aguiar.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

GEFRON recupera motocicleta roubada e prende dois durante operação na fronteira

Publicado

em

Veículo foi localizado na Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e será devolvido ao proprietário

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), recuperou na manhã desta terça-feira (17) uma motocicleta com registro de roubo. O local da ação dos agentes não foi divulgado. Duas pessoas foram presas na ocorrência.

A ação ocorreu durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que tem como foco o combate a crimes transfronteiriços e o reforço da presença das forças de segurança nas regiões de fronteira.

Após a abordagem e a constatação da restrição do veículo, os envolvidos receberam voz de prisão. A motocicleta foi encaminhada para os procedimentos legais e deverá ser restituída ao proprietário.

O Gefron informou que segue atuando de forma integrada com outras forças de segurança, com o objetivo de ampliar a fiscalização e coibir práticas criminosas na faixa de fronteira do estado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Cachorro abre portão sozinho e vira sensação nas redes sociais no Acre

Publicado

em

Vídeo bem-humorado mostra habilidade do pet e diverte internautas

Um cachorro conquistou a internet nesta terça-feira (17) após ser flagrado abrindo sozinho o portão de casa, no interior do Acre. A cena inusitada rapidamente ganhou as redes sociais e arrancou risadas de quem assistiu ao vídeo.

Nas imagens, o animal aparece manipulando o portão com naturalidade, como se já dominasse o mecanismo. A desenvoltura chamou atenção dos internautas, que passaram a elogiar a inteligência e a esperteza do pet.

Durante a gravação, o tutor acompanha a cena e entra na brincadeira. Em tom descontraído, afirma que o cachorro teria “saído para o Carnaval e só voltou no outro dia”, comentário que ajudou a impulsionar ainda mais a repercussão do vídeo.

A publicação gerou uma enxurrada de comentários divertidos. Muitos usuários aproveitaram para compartilhar histórias semelhantes envolvendo seus próprios animais de estimação, reforçando o clima leve da situação.

Com a repercussão, o cachorro acabou ganhando status de “celebridade local”, mostrando que, às vezes, basta uma cena simples e espontânea para conquistar a internet.

Comentários

Continue lendo

Acre

Apresentação de blocos irá acontecer “com ou sem chuva” nesta terça, garante FGB

Publicado

em

A forte chuva que atingiu Rio Branco na noite desta segunda-feira (16) provocou o adiamento do Concurso de Blocos do Carnaval Folia, Tradição e Alegria 2026 para esta terça-feira (17). A decisão foi tomada após a apresentação do bloco Unidos do Fuxico, a única agremiação que conseguiu desfilar antes da intensificação do temporal.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Viegas Pereira, a nova data será mantida independentemente das condições climáticas. Ele explicou que o regulamento do evento prevê a transferência automática do desfile para o dia seguinte em caso de chuva.

De acordo com o gestor, o edital é claro ao estabelecer que, havendo precipitação, a programação deve ser remarcada para garantir o cumprimento das regras e a continuidade do concurso.

A medida segue as normas previamente definidas pela organização do carnaval e tem como objetivo preservar a segurança dos brincantes, jurados e do público, além de proteger a estrutura montada na Avenida Getúlio Vargas.

Comentários

Continue lendo