Acre
Em artigo, Mailza dispara contra ataques: “tenho sido alvo de falsas rotulações ou interpretações equivocadas”
Mailza também destacou enfrentamentos em relação ao machismo e preconceitos ainda presentes na sociedade e na política brasileira, reafirmando seu compromisso com o diálogo e sua convicção de que liderança é demonstrada pela coerência das ações

Além de vice-governadora, Mailza também ocupa o cargo de secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.
Por Mailza Assis
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), utilizou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 12, para publicar um artigo onde relata ser alvo de “falsas rotulações e interpretações equivocadas”. No texto intitulado Rotulações e Fidelidade, Mailza reflete sobre desafios enfrentados na política, ressaltando sua postura democrática, princípios cristãos e compromisso com o governador Gladson Cameli.
Ela também destacou enfrentamentos em relação ao machismo e preconceitos ainda presentes na sociedade e na política brasileira, reafirmando seu compromisso com o diálogo e sua convicção de que liderança é demonstrada pela coerência das ações, e não pelo tom de voz.
Confira o artigo na íntegra:
Rotulações e Fidelidade
A política é um terreno muito fértil para rotulações. Basta um adversário usar de métodos ardilosos para colar um rótulo noutro e pronto. Você passará a ser conhecido pelo que, de fato, não é. Basta alguém apontar-lhe o dedo para dizer que você é isso ou aquilo, sem que, na verdade, você o seja.
Assim como muitos outros, também tenho sido alvo de falsas rotulações ou interpretações equivocadas. Quem me conhece sabe que sou cristã, no entanto, isso de forma alguma significa que me oponha ou seja avessa a outras denominações ou crenças. Respeito a todas as tradições religiosas. Acredito que, na busca por Deus, cada pessoa deve ter a liberdade de trilhar o caminho que sente ser o mais verdadeiro para si.
No ambiente político, dizem até que tenho uma fala mansa demais e que, por isso, não imponho autoridade ou respeito. No entanto, acredito que a firmeza está na coerência das ações, e não no tom de voz.
Como todas as mulheres, também sou vítima do machismo que ainda está muito entranhado na sociedade brasileira. Sempre haverá gente desvirtuada a reduzir o importante papel da mulher em posição de comando.
Sempre haverá alguém a dizer que uma mulher não tem poder de comando ou liderança. Sempre haverá alguém a confundir minha voz baixa com fragilidade. Sempre haverá alguém a rotular como sendo fácil de ser manipulada.
Sou uma democrata. Não sou autoritária tampouco a dona da verdade absoluta e, por essa razão, gosto de ouvir opiniões diferentes sobre diversos assuntos. No entanto, quando a decisão compete a mim, ninguém me furtará essa responsabilidade.
No posto de vice-governadora do Acre, não ultrapasso a linha das minhas atribuições. Fui eleita para ajudar o governador Gladson Cameli e não para ser uma pedra de tropeço no caminho dele.
Se eu vier a assumir o governo estadual será no tempo certo, sem traumas. Por tudo, devo fidelidade ao governador. E sigamos evitando enganos e rotulações.
Mailza Assis – Vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.






Você precisa fazer login para comentar.