Acre
Em ação humanitária no Juruá Nicolau visita áreas alagadas e acompanha distribuição de donativos
A bordo de uma embarcação tipo voadeira, o presidentes Assembléia Legislativa, Nicolau Junior, visitou nesta sexta feira(4), a comunidade da Boca do Môa, na zona rural de Cruzeiro do Sul, área atingida pela enchente que afeta mais de 30 mil pessoas no Juruá. Nicolau também esteve nos bairros da Lagoa, Várzea e Miritizal, todos inundados.
A visita antecedeu a distribuição de 10 toneladas de alimentos para famílias desabrigadas por causa da enchente em Cruzeiro do Sul. “São muitas mãos ajudando, muitas instituições contribuindo. Estou há mais de uma semana aqui no Juruá acompanhado o drama das famílias pela cheia. Prefeitura e Estado uniram forças e nos mobilizamos o legislativo para também darmos nossa contribuição “, garantiu Nicolau.
Segundo Defesa Civil Estadual, cerca de 30 mil pessoas foram afetadas pela enchente que desligou e desabrigou milhares de pessoas na segunda maior cidade do Acre. O governador Gladson Cameli e o prefeito Zequinha Lima também participaram da ação.
Comentários
Acre
Polícia Civil do Acre e PRF recuperam caminhão roubado em Senador Guiomard
Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Senador Guiomard, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, um caminhão roubado foi recuperado na última terça-feira, 4. O veículo havia sido subtraído no dia anterior, 3 de fevereiro, em Senador Guiomard e foi localizado na cidade de Nova Mamoré, próximo a Guajará-Mirim (RO).
As investigações iniciadas logo após o crime permitiram que as forças de segurança rastreassem o caminhão e realizassem a apreensão do veículo em território rondoniense. A operação destaca a importância da cooperação entre as polícias no combate ao crime interestadual, garantindo respostas rápidas e efetivas contra ações criminosas.
A Polícia Civil do Acre segue empenhada em identificar os autores do crime e apurar as circunstâncias do roubo. As investigações continuam para localizar os responsáveis e garantir que sejam devidamente responsabilizados.
Comentários
Acre
Homem é condenado a mais de seis anos de prisão por tráfico de drogas em Rio Branco
O juiz Cloves Augusto Cabral, da 3ª Vara Criminal de Rio Branco, condenou Eduardo Pereira do Nascimento a 6 anos e 3 meses de prisão em regime fechado por tráfico de drogas. Réu confesso, ele não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Eduardo foi preso em 25 de setembro de 2023, por policiais militares do 2º Batalhão, durante uma abordagem na Via Chico Mendes, no Bairro Triângulo, região do 2º Distrito da capital. No veículo que ele conduzia, os policiais encontraram quase 50 quilos de entorpecentes.
Durante a audiência de instrução, o réu afirmou que teria sido contratado por um homem identificado apenas como “João” para transportar a droga até o centro da cidade. Ele alegou que estava desempregado e, por isso, aceitou o serviço.
Além da condenação atual, Eduardo já possui outras passagens pela polícia por assalto e porte ilegal de arma de fogo. A namorada do acusado, que chegou a ser detida na ocasião, foi absolvida da acusação de tráfico.
A defesa recorreu da sentença à Câmara Criminal.
Comentários
Acre
Jovem em situação de rua é esfaqueado e encontrado ferido à faca em frente à delegacia em Tarauacá
Um jovem em situação de rua, identificado apenas como Davi, foi encontrado gravemente ferido na noite desta terça-feira (4) em frente à Delegacia de Polícia Civil de Tarauacá, no Acre. Segundo testemunhas, ele foi esfaqueado nas proximidades da Rua Duque de Caxias antes de ser socorrido por populares.
De acordo com moradores da região, Davi já havia sido vítima de agressões anteriormente. Desta vez, ele sofreu múltiplos golpes na cabeça, pescoço e outras partes do corpo. O suspeito do ataque fugiu e, até o momento, não foi identificado.
Pessoas que passavam pelo local prestaram socorro ao jovem, levando-o de carro até o Hospital Dr. Sansão Gomes, onde recebeu atendimento médico. Ele teve ferimentos na cabeça suturados e passou por procedimentos para tratar escoriações, mas seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar os responsáveis pela agressão.
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.