Conecte-se conosco

Extra

Em 24 horas: Polícia Militar na fronteira recupera uma pick-up e uma moto roubados

Publicado

em

Moto roubada na capital acreana foi localizada e apreendida…

Alexandre Lima

O trabalho ostensivo do 10º Comando da Polícia Militar na fronteira, vem resultando em na identificação e recuperação de bens roubados em outras cidades dentro e fora do estado do Acre, nas ultimas 24 horas.

Nesta quarta-feira, dia 24, o trabalho de averiguação na cidade de Epitaciolândia, os policiais que realizavam abordagem de rotina nas vias públicas, localizaram uma moto modelo Yamaha/Factor, placa NAB 4083, que a mesma teria sido roubada na cidade de Rio Branco, capital do Acre.

O condutor, que não teve seu nome identificado para não atrapalhar nas investigações, foi conduzido à delegacia para se explicar ao delegado plantonista. A moto foi recolhida ao pátio do 6º Ciretran, para que o proprietário fosse localizado e seu bem restituído.

Já na tarde desta quinta-feira, dia 25, uma denuncia anônima levou os policiais até uma pick-up modelo Fiat/Toro, com placas PAX 1564, da cidade de Brasília (DF), que seriam clonadas. O veículo teria sido roubado a cerca de três dias atrás e seria entregue para um boliviano na cidade vizinha de Cobija (Bolívia).

Pick-up roubada em Brasília (DF), seria entregue ao um boliviano, na cidade de Cobija.

O veículo foi localizado num posto de combustível com dois suspeitos (nomes não identificados), sendo que um é sargento da PM de Porto Velho, capital do estado de Rondônia. Outro confessou que iria receber a quantia de R$ 1 mil reais após entregar o veículo ao boliviano.

Também havia dentro do veículo, uma pistola .40 de uso militar, além de dois carregadores. Os dois foram conduzidos para a delegacia, onde seriam ouvidos pelo delegado plantonista e ficariam à disposição da Justiça para procedimentos de praxe.

A proprietária do veículo foi localizada na cidade de Brasília e poderá vir até a fronteira para receber seu bem de volta.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – CONVOCAÇÃO

Publicado

em

Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – SEBRAE

CONVOCAÇÃO

O SEBRAE – Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre, convoca a candidata abaixo relacionada, aprovada no Processo Seletivo Público, realizado pela empresa Concepção Consultoria Especializada Ltda, para comparecimento e entrega de documentos pessoais na unidade de Gestão de Pessoas, até o dia de 19 de fevereiro de 2026, às 17h30, impreterivelmente, quando serão repassadas todas as orientações sobre o Processo de Admissão.

ID CANDIDATO ESPAÇO OCUPACIONAL CLASSIFICAÇÃO MUNICÍPIO
1 MATHEUS RODRIGUES DE ALMEIDA ANALISTA TÉCNICO I – GESTOR DE PROJETO E ATENDIMENTO 08 Rio Branco

Rio Branco/AC, 13 de fevereiro de 2026.

A Diretoria.


 

CONVOCAÇÃO

O SEBRAE – Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre, convoca as pessoas candidatas abaixo relacionadas, aprovadas no Processo Seletivo Público 01/2015, realizado pela empresa FAPETEC, para comparecimento e entrega de documentos pessoais na unidade de Gestão de Pessoas, até o dia de 20 de fevereiro de 2026, às 17h30, impreterivelmente, quando serão repassadas todas as orientações sobre o Processo de Admissão.

ID CANDIDATO ESPAÇO OCUPACIONAL CLASSIFICAÇÃO MUNICÍPIO
1 GERSON EREMITH DE SOUZA JUNIOR ANALISTA CONTÁBIL – I 01 Rio Branco
2 ARUZA DE ABREU SARKIS ANALISTA DE COMPRAS E GESTÃO DE CONTRATOS – I 01 Rio Branco
3 MAURIFRAN OLIVEIRA LIMA ANALISTA DE ATENDIMENTO – I 01 Cruzeiro do Sul
4 GLENDA LIMA DE ABREU ANALISTA DE ATENDIMENTO – I 01 Tarauacá
5 PEDRO LUCAS COSTA LIMA ANALISTA DE ATENDIMENTO – I 01 Brasiléia

Rio Branco/AC, 13 de fevereiro de 2026.

A Diretoria.

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil prende suspeito de executar jovem com tiro na cabeça em Xapuri

Publicado

em

Maikin postou foto na internet se vangloriando após assassinar Ruan e depois fugir para a zona rural de Xapuri até ser localizado e preso – Foto: arquivo pessoal

Investigado confessou o crime, publicou foto após o assassinato e segundo envolvido já foi identificado

A Polícia Civil do Acre (PCAC) cumpriu, na última quinta-feira (12), mandado de prisão preventiva contra M.D.A.B., conhecido como “Maikin”, de 23 anos, morador de Xapuri, suspeito de assassinar Ruan Pablo da Silva Franco, de 22 anos. A ação foi coordenada pela Delegacia-Geral do município após dias de diligências em área rural de difícil acesso.

Os investigadores se deslocaram até a Reserva Extrativista Chico Mendes, seguindo pelo Ramal São João do Guarani, nas proximidades da Comunidade Rio Branco. O suspeito foi localizado em uma residência no Seringal Floresta, Colocação Putiú, onde estava escondido. Ele foi cercado e preso, sendo conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Durante interrogatório, o investigado confessou ter efetuado o disparo que atingiu a cabeça da vítima na madrugada do último domingo (8). Após o crime, ele fugiu para a zona rural, onde tentou se esconder em meio à mata.

Ruan Pablo da Silva Franco, de 22 anos, foi assassinado com dois disparos de arma de fogo na região da cabeça na madrugada de domingo (8), no bairro da Sibéria.

A polícia também apurou que, pouco depois do homicídio, o suspeito utilizou sua página pessoal na internet para publicar uma foto e fazer menção ao crime, em atitude considerada de deboche em relação à vítima.

O assassinato gerou forte comoção em Xapuri. Na noite do crime, Ruan saía de um bar quando dois homens encapuzados chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos antes de fugir.

Maikin foi preso e confessou ser o autor dos disparos que matou Ruan.

Assim que tomou conhecimento do caso, o delegado titular de Xapuri, Luccas Vianna, instaurou inquérito e determinou diligências ininterruptas, coordenadas pelo inspetor-chefe Eurico Feitosa. O trabalho resultou na identificação do suspeito, na representação pela prisão preventiva e no cumprimento do mandado.

Segundo o delegado, a prisão reforça o compromisso da instituição com a elucidação de crimes graves e com a resposta firme à criminalidade, mesmo diante das dificuldades logísticas enfrentadas nas áreas rurais.

Motocicleta usada pelos acusados foi localizada abandonada e o segundo envolvido foi identificado.

Motocicleta apreendida e segundo suspeito identificado

Na manhã desta sexta-feira (13), os investigadores localizaram, em um matagal, a motocicleta utilizada para transportar o autor até o local do crime.

De acordo com a Polícia Civil, há um segundo envolvido, responsável por conduzir o veículo. Ele já foi identificado e está sendo procurado para responder como coautor do homicídio.

Matéria relacionada:

Jovem é executado com tiros na cabeça durante a madrugada em Xapuri

Comentários

Continue lendo

Extra

Jato particular realiza voo rasante sobre Epitaciolândia e Brasiléia e provoca susto na população

Publicado

em

Passagem em baixa altitude gerou boatos sobre possível queda, mas Corpo de Bombeiros descartou acidente

Moradores de Epitaciolândia e Brasiléia foram surpreendidos no fim da tarde desta quinta-feira (12) pela passagem de um jato particular em baixa altitude sobre as duas cidades da fronteira. O sobrevoo ocorreu por volta das 17h40 e chamou atenção pelo barulho intenso das turbinas e pela proximidade da aeronave com áreas urbanas.

De acordo com relatos, o avião, de pequeno porte e com duas turbinas, cruzou rapidamente o espaço aéreo das cidades e, em seguida, ganhou altitude em direção ao município de Assis Brasil. Na parte alta de Brasiléia, nas proximidades do Hospital Regional, no bairro José Moreira, moradores relataram susto com o ruído e a altura em que o jato passou.

Horas depois, mensagens começaram a circular em grupos de WhatsApp mencionando uma suposta queda da aeronave no km 56 da BR-317, a Estrada do Pacífico. A informação, no entanto, não foi confirmada.

Diante da repercussão, a reportagem entrou em contato com o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Epitaciolândia e comando da Polícia Militar do 5º Batalhão através do comandante. Foi informado que não houve registro de acidente aéreo nem chamado para ocorrência de resgate na região até o fechamento desta nota.

Alguns moradores levantaram a hipótese de que o piloto pudesse ter enfrentado algum problema técnico e tentado se aproximar do aeroporto de Cobija, na Bolívia. No lado brasileiro, as pistas mais próximas ficam em Assis Brasil e Xapuri.

Um vídeo de 17 segundo onde pessoas filmavam um treino de motocross próximo ao rio Acre na divisa entre Brasiléia e Epitaciolândia, registrou a passagem do jato.

O último acidente aéreo registrado na região de Brasiléia e Epitaciolândia ocorreu em 1977, quando um avião monomotor caiu na divisa entre os municípios, resultando na morte de todos os ocupantes. Até o momento, não há informações oficiais sobre o motivo do voo em baixa altitude registrado nesta quinta-feira.

VEJA VÍDEO

Comentários

Continue lendo