Cotidiano
Eliminatórias: como está a situação da seleção brasileira e os principais jogos desta rodada das Eliminatórias
O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias, com 16 pontos. Até o momento, a campanha é de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas

A seleção brasileira busca uma vitória sobre a Venezuela para encostar nos líderes das Eliminatórias. O time venezuelano está na oitava posição, com 11 pontos. Foto: internet
A seleção brasileira volta a campo na quinta-feira, contra a Venezuela, às 18 horas (de Brasília), no estádio Monumental de Maturín. O duelo é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O time de Dorival Júnior tenta embalar a terceira vitória consecutiva na competição. Na última Data Fifa, a equipe nacional derrotou o Chile por 2 a 1, fora de casa, e o Peru, por 4 a 0, atuando no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias, com 16 pontos. Até o momento, a campanha é de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Os seis primeiros colocados das Eliminatórias garantem vaga direta na Copa de 2026. Já o sétimo colocado disputa uma repescagem mundial.
Atual campeã do mundo, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 22 pontos. A Colômbia ocupa a segunda posição, com 19 pontos. O Uruguai é o terceiro colocado, com 16 pontos. Os uruguaios levam vantagem sobre os brasileiros nos critérios de desempate. Na quinta-feira, a Argentina visita o Paraguai, e a Colômbia desafia o Uruguai no estádio Centenario, na sexta-feira.
A seleção brasileira busca uma vitória sobre a Venezuela para encostar nos líderes das Eliminatórias. O time venezuelano está na oitava posição, com 11 pontos. “A Venezuela está invicta dentro do seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil. Porém, acredito que estejamos ainda melhores preparados do que nas partidas anteriores”, disse o técnico Dorival Júnior.
“Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante”, complementou o treinador.
Depois do compromisso contra a Venezuela, o Brasil joga na próxima terça-feira, dia 19, contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Confira abaixo o cenário das Eliminatórias:
Ásia
As Eliminatórias asiáticas serão retomadas nesta Data Fifa. A competição é dividida em três grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026.
Líder do Grupo A, o Irã joga na quinta-feira, às 9 horas (de Brasília), fora de casa, contra a Coreia do Norte. Primeira colocada do Grupo B, a Coreia do Sul enfrenta o Kuwait, fora de casa, quinta, às 11 horas. Já o Japão é o líder do Grupo C e encara a Indonésia, longe de seus domínios, na sexta-feira, às 9 horas.
Oceania
A segunda rodada das Eliminatórias da Oceania será disputada nesta Data Fifa. As seleções estão divididas em dois grupos. Os dois primeiros de cada chave vão para o Mundial de 2026.
Pelo Grupo A, na quinta-feira, a seleção de Ilhas Salomão encara a Nova Caledônia. No mesmo dia, Papua Nova Guiné enfrenta Fiji. Já pelo Grupo B, na quinta, Samoa enfrenta o Taiti. Na sexta-feira, a Nova Zelândia recebe a equipe de Vanuatu.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.