Conecte-se conosco

Acre

Eletrobras Distribuição Acre tem novo Diretor de Operação

Publicado

em

Novo diretor de Operação (2)O diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Acre, Marcos Aurélio Madureira, empossou, na manhã desta sexta-feira, 17, o novo diretor de Operação da Eletrobras Distribuição Acre, Joaquim Caldas Rolim de Oliveira. Ele assume o lugar de Celso Santos Matheus, que passará a ocupar o cargo de assistente da presidência.

De acordo com Madureira, a mudança faz parte das ações estratégicas da Eletrobras em busca de melhorias e o desenvolvimento da distribuidora. Ele destacou que o novo gestor é um engenheiro eletricista com vasta experiência na área de distribuição, tendo atuado como responsável pela distribuição na Coelce, diretor na Endesa/Prátil e assistente do diretor de Operação na Eletrobras Distribuição Piauí. “O objetivo é que a empresa continue desenvolvendo, para que possamos entregar à sociedade a qualidade da energia que ela merece”, comentou.

Madureira ressaltou que Celso Matheus, que já ocupou o cargo de assistente da presidência, vai continuar desenvolvendo o diálogo com a sociedade e com as instituições. “Ele havia aceitado o convite para desenvolver esse trabalho frente à diretoria de operação e agora retorna a antiga função”, lembrou o presidente.

Joaquim Rolim agradeceu a confiança depositada nele pela presidência e pelo próprio Celso Matheus e disse que a sua gestão será pautada pelo comprometimento e a disponibilidade. “Trabalharemos com planos de ações convincentes, com foco na solução dos problemas”, adiantou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas

Publicado

em

Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O nível do rio Acre em Rio Branco registrou uma elevação de quase três metros nas últimas 24 horas, reflexo direto do grande volume de chuvas que atingiu a capital acreana na quarta-feira (17). As informações foram divulgadas pela Defesa Civil Municipal.

Conforme os boletins oficiais, às 5h da manhã de quarta-feira (17) o rio marcava 6,30 metros. Já no mesmo horário desta quinta-feira (18), o nível chegou a 9,05 metros, o que representa uma elevação aproximada de 2,75 metros em apenas um dia.

Apesar da subida significativa, o rio Acre ainda permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14,00 metros. A Defesa Civil informou que segue monitorando continuamente o comportamento do manancial, principalmente diante da possibilidade de novas chuvas na região.

Comentários

Continue lendo

Acre

Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Publicado

em

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação

Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.

De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.

O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.

O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.

De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.

A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Comentários

Continue lendo