Acre
Eletrobras Acre investe cerca de R$ 10 milhões para melhoria no fornecimento de energia elétrica
A Eletrobras Distribuição Acre está investindo cerca de R$ 10 milhões na aquisição e instalação de 212 novos religadores automatizados nas redes de distribuição de energia elétrica do estado para melhoria no fornecimento. O projeto esta sendo realizado pela diretoria de expansão da Distribuidora, com recurso proveniente do Banco Mundial.
Os equipamentos possuem um sistema de controle que permitem efetuar disparos automáticos para abrir e fechar circuitos com o objetivo de proteger o sistema elétrico. O dispositivo minimiza a área afetada durante desligamentos, garante melhor capacidade de interrupção diante de defeitos (normalmente uma sobrecarga provocada por curto circuito) e maior segurança para as instalações e para as pessoas.
A etapa 1 de instalação dos equipamentos será iniciada em julho. Em seguida, teremos a etapa 2, quando os religadores passarão por processo de automação.
“Com estas medidas, as perspectivas de melhoria da qualidade do fornecimento de energia para o estado do Acre aumentam consideravelmente, principalmente no período de inverno, pois estaremos triplicando a quantidade destes equipamentos na rede, aumentando consideravelmente o processo de automação da mesma”, defende o diretor de operações da Eletrobras Distribuiçao Acre Joaquim Rolim.
Rolim destaca que este importante projeto, juntamente com as demais ações implementadas pela Distribuidora, tais como avaliação diária das ocorrências e execução das ações decorrentes, programa de poda de árvores e limpeza de faixa, plano de manutenção preventiva e preditiva, programa de despacho móvel das viaturas (SDM), novo contrato de integração técnico comercial, plano de melhoria de operação e expansão, controle de materiais críticos e projeto COI (Centro de Operação Integrado) contribuirão para a melhoria nos resultados dos indicadores de qualidade DEC/FEC/TMA e principalmente na percepção de qualidade para os clientes em todo o estado do Acre.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.