Acre
Eletricista morre após queda de cinco metros em igreja em Rio Branco

O eletricista Marco da Costa Muniz, de 49 anos, morreu após sofrer uma queda de cinco metros enquanto trabalhava na reforma da parte elétrica de uma Igreja Católica na noite desta quinta-feira (25). O acidente ocorreu na Rua Joaquim Macedo, no bairro São Francisco, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Marco estava realizando a reforma na parte elétrica da Igreja Católica Comunidade São Francisco desde a última segunda-feira (22). Mesmo utilizando equipamentos de proteção individual, uma das vigas de sustentação quebrou, causando sua queda do forro. Marco bateu a cabeça no chão e morreu instantaneamente.

Amigos da vítima tentaram ajudar e acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Contudo, ao chegarem, constataram que Marco já estava sem vida.
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia criminal. Após os procedimentos necessários, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos. Posteriormente, o corpo será liberado para a família realizar o velório e o sepultamento.
O trágico acidente evidencia a importância da segurança no trabalho, mesmo quando todos os procedimentos e equipamentos de proteção são seguidos. As autoridades irão investigar as causas do acidente e verificar se houve alguma falha na estrutura da igreja.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.