Eleitores faltosos têm até segunda-feira para regularizar título

Termina no dia 4 de maio, segunda-feira, o prazo para a regularização da situação eleitoral daqueles que deixaram de votar e justificar ausência nas três últimas eleições. Até a manhã desta quarta-feira, 29, apenas 103 eleitores de um universo de 3.911 irregulares no Acre requereram a regularização.

A multa para quem está irregular é de R$ 3,51 por eleição. Lembrando que cada turno é considerado uma eleição, o que significa que se o eleitor deixou de votar em um turno em 2012 e nos dois turnos de 2014, por exemplo, já figura na lista dos faltosos.

A lista contendo o nome de todos os eleitores que se enquadram nesta situação está disponível no mural dos cartórios eleitorais e também no portal de Internet do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), pelo seguinte endereço: http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/lista-de-eleitores-faltosos-as-tres-ultimas-eleicoes-no-acre.

Para solicitar regularização é necessário o comparecimento do eleitor ao cartório portando a identidade ou outro documento oficial com foto. Aquele que não regularizar a sua pendência terá o título cancelado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima