Conecte-se conosco

Acre

ELEIÇÕES 2024: Djahilson Américo tem como meta ampliar atividades sociais que já desenvolve

Publicado

em

Nas reuniões que vem realizando em famílias e grupos de apoiadores, disse que o grande apelo da comunidade é por melhorias na saúde, educação e segurança

“Tenho empatia com próximo, sei sentir a dor do outro, por isso me coloquei a disposição para ajudar no desenvolvimento de Brasiléia” afirmou Djahilson Américo ao lado de líderes partidários da coligação (Brasileia No Rumo Certo).

Pela primeira vez numa disputa eleitoral, Djahilson Américo, candidato a vereador de Brasiléia pelo Republicano, está otimista com a campanha e disse que já percorreu todos os setores do município, além das localidades mais distantes, ouvindo a população e apresentando suas metas e propostas. Natural de Brasiléia, cresceu no município e desde de infância vem exercendo atividades “religiosas” como privilegiado do direito de prestação de assistência, o mesmo disse. “Tenho empatia com próximo, sei sentir a dor do outro, por isso me coloquei a disposição para ajudar no desenvolvimento de Brasiléia”, afirmou o candidato.

Como vereador, acredita que pode fazer muito mais do que como líder de um segmento, e assim, pretende ampliar suas experiências em trabalho social e atendimento a pessoas necessitadas independente a qual segmento pertença. “Como vereador pretende trabalhar para todos sem distinção”, declarou. Para ele, durante uma campanha eleitoral muitos apresentam essas demandas como prioritárias, mas ele e sua família já fazem esse tipo de atendimento como rotina e pretende ampliar criando meios legais e fortalecendo instituições que possam prestar um bom trabalho social no município de Brasiléia.

Djailson Américo teve a presença do candidato à prefeito Carlinhos do Pelado (PP), e seu vice Amaral do Gelo (PL) no encontro e acredita que pode fazer muito mais por Brasiléia. Foto: assessoria

O candidato Djahilson Américo e formado em Assistência Social, em breve será pai, expressando que ser Pai é lutar pra ser melhor, pra dar exemplos, pra ensinar o amor e com sua família com quem pretende fortalecer suas propostas e tornar as ações mais abrangentes na câmara de vereadores de Brasiléia. Nas reuniões que vem realizando em famílias e grupos de apoiadores, disse que o grande apelo da comunidade é por melhorias na saúde, educação e segurança. Ele concorda com essas demandas e pretende construir meios que favoreçam a ampliações desses serviços públicos.

Principais metas

Djahilson Américo é otimista com o futuro de Brasiléia e acredita no desenvolvimento regional. Entre suas metas pretendem oferecer capacitação profissional para os jovens que buscam o primeiro emprego. Ele entende que a mão de obra qualificada consegue mais oportunidade e colocação nas empresas instaladas no município.

Djahilson Américo é otimista com o futuro de Brasiléia e acredita no desenvolvimento regional e pretende implantar um serviço especial que possa oportunizar atendimentos de saúde e fortalecimento de vínculos. Foto: assessoria

Para a pessoa idosa, pretende implantar um serviço especial que possa oportunizar atendimentos de saúde e fortalecimento de vínculos. “São pessoas experientes e que tem histórias de vida. Precisam de respeito e de oportunidade para viver bem nessa faze da vida”, considerou o candidato Djahilsom Américo.

Durante os 70 dias entre pré-campanha e campanha, o formado em Assistência Social é efetivo da prefeitura que também foi secretário de assistência social  disse que encontrou diversas pessoas que compreenderam suas metas e somam com a esperança de desenvolvimento pleno para Brasiléia. “Minha campanha é simples e firmada no pilar de três S: sapato, suor e saliva, o com o slogan “De Braços Dados Com o Povo” Entendo que é caminhando, conversando e ouvindo as pessoas que encontraremos alternativos para um futuro melhor”, finalizou.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas

Publicado

em

Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O nível do rio Acre em Rio Branco registrou uma elevação de quase três metros nas últimas 24 horas, reflexo direto do grande volume de chuvas que atingiu a capital acreana na quarta-feira (17). As informações foram divulgadas pela Defesa Civil Municipal.

Conforme os boletins oficiais, às 5h da manhã de quarta-feira (17) o rio marcava 6,30 metros. Já no mesmo horário desta quinta-feira (18), o nível chegou a 9,05 metros, o que representa uma elevação aproximada de 2,75 metros em apenas um dia.

Apesar da subida significativa, o rio Acre ainda permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14,00 metros. A Defesa Civil informou que segue monitorando continuamente o comportamento do manancial, principalmente diante da possibilidade de novas chuvas na região.

Comentários

Continue lendo

Acre

Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Publicado

em

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação

Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.

De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.

O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.

O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.

De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.

A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Comentários

Continue lendo