Acre
Eduardo Ribeiro propõe mudanças no adicional de titulação para servidores do ISE
Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) fez um discurso propondo mudanças no adicional de titulação para os servidores do Instituto Socioeducativo (ISE).
Ribeiro começou seu pronunciamento parabenizando o secretário de Fazenda, José Amarísio, pela decisão de prorrogar o Refis até o dia 28 de junho de 2024, visando ajudar as empresas acreanas que enfrentaram dificuldades devido às enchentes no estado. Além disso, destacou a chegada da Azul Linhas Aéreas, que começará a operar no estado, oferecendo mais uma opção de transporte aéreo para os cidadãos do Acre.
Em seguida, o deputado abordou uma questão interna relacionada aos servidores do ISE. Ele apresentou uma indicação para modificar o critério de concessão do adicional de titulação previsto no plano de carreira desses servidores. Segundo Ribeiro, atualmente, a concessão desse adicional é baseada em critérios subjetivos, o que tem gerado inconsistências e injustiças. Por isso, ele propõe a supressão do artigo que permite essa subjetividade e sugere a adoção de critérios objetivos.
O deputado ressaltou que a mudança visa garantir equidade e transparência na concessão do adicional de titulação, eliminando a interpretação subjetiva por parte dos administradores e diretores responsáveis pela concessão. Ele enfatizou que não se trata de aumentar os valores do adicional ou de mudar o plano de carreira, mas sim de tornar o processo mais objetivo e justo para todos os servidores do ISE.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Ismael Medeiros
Fonte: Assembleia Legislativa do AC
Comentários
Acre
Transbordamento do Rio Acre leva 11 pessoas ao Parque de Exposições Wildy Viana

A Prefeitura de Rio Branco informou na tarde deste sábado, 17, por meio do primeiro boletim sobre famílias afetadas pela cheia do Rio Acre, que quatro famílias, totalizando 11 pessoas, estão alojadas provisoriamente no Parque de Exposições Wildy Viana, na capital acreana.
O local passou a ser utilizado como ponto de acolhimento emergencial para atender famílias atingidas pela elevação do nível do rio. No espaço, os afetados recebem suporte básico, como alimentação, abrigo temporário e acompanhamento das equipes da assistência social.
De acordo com o Boletim da Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Acre apresentou elevação contínua ao longo do dia. Às 5h17, o manancial registrou 14,22 metros. Às 9h, subiu para 14,26 metros e, ao meio-dia, atingiu 14,31 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14,00 metros. A cota de alerta é de 13,50 metros.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva foi de 2,40 milímetros. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão, o monitoramento do rio segue de forma permanente, com equipes em prontidão para possíveis remoções preventivas em áreas de risco.

Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco


Você precisa fazer login para comentar.