Cotidiano
Edital padroniza procedimentos para interessados no Projeto Apadrinhamento Solidário
Podem se inscrever pessoas físicas ou profissionais liberais com idade superior a 18 anos, independentemente do estado civil.

O credenciamento dos candidatos a padrinhos será de responsabilidade da Equipe Técnica do CREAS da Comarca de Assis Brasil.
Em virtude do número considerável de crianças e adolescentes em serviço de acolhimento institucional, o juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Assis Brasil, Alex Oivane, assinou edital para seleção, credenciamento, qualificação e acompanhamento dos candidatos no Projeto Apadrinhamento Solidário.
Podem se inscrever pessoas físicas ou profissionais liberais com idade superior a 18 anos, independentemente do estado civil, que residam nos municípios integrantes da Regional do Alto Acre ou pessoas jurídicas instaladas no país.
As crianças aptas ao programa são aquelas com idade a partir de 6 anos. Já os adolescentes aqueles com idade entre 13 e 17 anos e 11 meses. O credenciamento dos candidatos a padrinhos será de responsabilidade da Equipe Técnica do CREAS da Comarca de Assis Brasil.
Programa de Apadrinhamento
O Programa de Apadrinhamento conta com os seguintes tipos de apadrinhamento:
Os padrinhos afetivos que poderão se comprometer com a convivência familiar e comunitária da criança e/ou do adolescente; ter disponibilidade afetiva e emocional; participar da vida escolar e/ou de outras atividades externas, reuniões e oficinas com a equipe técnica do projeto; manter compromisso ético e moral com os afilhados; dispor de ambiente residencial seguro, saudável e acolhedor; acompanhar o apadrinhado em consultas, exames médicos ou quaisquer outros tratamentos ambulatoriais, hospitalares, o qual deverá comunicar a equipe do serviço de acolhimento;
Os padrinhos provedores poderão colaborar financeiramente com as necessidades das crianças e/ou dos adolescentes; participar das oficinas/reuniões com a equipe técnica do projeto; prestar suporte material e/ou financeiro às crianças e aos adolescentes, no que diz respeito à promoção de benefícios nas áreas de lazer, esportes, saúde, educação, cultura e outros; possibilitar o custeio do acesso a cursos de capacitação formais e informais às crianças e/ou adolescentes; adquirir bens materiais e serviços, medicamentos, dentre outros que possam propiciar aos afilhados uma vida mais digna.
No caso dos padrinhos prestadores de serviços poderão contribuir com a prestação de serviços em sua área de atuação profissional, como: odontológica, médica, fisioterapêutica, fonoaudiológica, nutricional, psicológica, jurídica, pedagógica dentre outras.
Inscrição
Os interessados poderão requerer sua inscrição por meio de formulário próprio a juntada da documentação exigida no edital. Para a efetivação da inscrição, os documentos deverão ser entregues na Vara Cível da Comarca de Assis Brasil ou remetidos para o e-mail: padrinhos.ep@tjac.jus.br.
É permitida a inscrição em mais de uma modalidade.
Realizada a inscrição por meio físico ou digital, os autos serão encaminhados à equipe técnica do CREAS atuante na Comarca de Assis Brasil, que caberá à análise da documentação apresentada e a respectiva habilitação dos candidatos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia encara segunda fase da Copa BOLPEBRA, em Cobija
Como parte das comemorações pelo aniversário da Bolívia, celebrado em 6 de agosto, a cidade de Cobija recebeu nessa segunda-feira (4) a segunda fase da Copa BOLPEBRA 2025, torneio esportivo que simboliza a união entre Bolívia, Peru e Brasil na região da tríplice fronteira.
A cerimônia de abertura ocorreu no Estádio Roberto Jordán Cuéllar e contou com a participação de delegações dos três países da tríplice fronteira: Brasil (Brasiléia), Peru (Puerto Maldonado) e Bolívia (Cobija). O prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado, esteve presente e destacou a importância da integração entre os povos por meio do esporte.
“É uma honra para Brasiléia participar dessa celebração que vai além do futebol. A Copa BOLPEBRA representa união, respeito e a construção de laços históricos entre os nossos povos. Estamos felizes por fazer parte desta história, ainda mais neste momento tão simbólico para a Bolívia”, afirmou o prefeito.
A segunda fase do torneio está sendo coordenada pela comissão de esportes de Cobija, como parte oficial das comemorações pela independência boliviana. Também esteve presente na solenidade o governador de Pando, Regis Germán Richter, mais conhecido como “Papito”, que exaltou o espírito de confraternização promovido pelo torneio.
“A BOLPEBRA é mais do que uma competição esportiva. É um símbolo da irmandade entre Bolívia, Peru e Brasil. Celebramos nossa independência com orgulho e com os nossos vizinhos e amigos ao nosso lado”, disse o governador.
Brasiléia chega à competição com moral elevada após conquistar o título da primeira fase, realizada em julho em Puerto Maldonado, no Peru. Agora, a equipe brasileira volta a campo buscando manter o bom desempenho nesta nova etapa.
O Dia da Independência da Bolívia celebra a assinatura do Ato de Independência em 6 de agosto de 1825, na cidade de Santa Cruz, encerrando o domínio espanhol e dando origem à República da Bolívia. O movimento foi liderado por figuras históricas como Simón Bolívar, primeiro presidente do país e um dos grandes nomes da libertação sul-americana.
A Copa BOLPEBRA, que reúne atletas das três nações vizinhas, é considerada uma ferramenta diplomática e cultural de integração entre os países da tríplice fronteira, promovendo o intercâmbio esportivo e fortalecendo os laços de amizade entre os povos.
Comentários
Cotidiano
Assermurb e Rio Branco fazem confronto do Campeonato Estadual

Foto Jhon Silva: Assermurb e Rio Branco não estão entre os favoritos ao título
Assermurb e Rio Branco fazem nesta terça, 5, a partir das 15 horas, no Florestinha, as suas estreias no Campeonato Estadual Sub-17. As duas equipes entram na disputa da competição sem favoritismo.
Segunda competição
A Assermurb disputa o Estadual pela segunda vez e o técnico Raimundo Rocha acredita na possibilidade de realizar uma boa campanha na competição.
Sem protagonismo
A diretoria do Rio Branco resolveu manter o técnico Tony Pantera no Sub-17. Contudo, o Mais Querido não deve ter protagonismo no torneio.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros deixa o comando do Atlético faltando 10 dias para a estreia

Foto Glauber Lima: Com problemas particulares, Éden Barros decidiu deixar o Galo
Éden Barros não vai comandar o Atlético na disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. Faltando dez dias para a estreia no torneio, o treinador foi ao Frotão nesta segunda, 4, para se despedir dos atletas e dos dirigentes do Galo.
“Surgiram problemas particulares e infelizmente não poderei seguir neste projeto. Estávamos construindo um bom trabalho e agora é ficar na torcida pelo acesso”, declarou Éden Barros.
Erismeu Silva assume
Depois de dirigir o Náuas por 4 dias e sair, Erismeu Silva foi a opção da diretoria do Atlético. O técnico assumiu a equipe nesta segunda e comandou o primeiro treinamento.
Reforços chegam
O goleiro Denílson, o lateral Rafael e o volante Jucá foram integrados ao elenco do Galo e são mais três contratações para a disputa do Estadual. O Atlético estreia contra o Santa Cruz no dia 14, às 18 horas, na Arena da Floresta.
Você precisa fazer login para comentar.