Conecte-se conosco

Acre

É TETRA! Flamengo resiste à pressão do São Paulo e é campeão da Copinha 2018

Publicado

em

Rubro-Negro abre o placar nos primeiros minutos, com Wendel, de cabeça, e suporta insistência do Tricolor no Pacaembu. É o quarto título da equipe carioca na competição.

O Flamengo é tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em sua quarta final, o Rubro-Negro venceu o São Paulo na manhã desta quinta-feira, no Pacaembu, com gol de Wendel, e levantou o troféu da maior e mais importante competição de futebol de base do país.

Wendel abriu o marcador para o Mengão /Foto: Twitter/Reprodução

Da redação com Marcus José

A decisão da tradicional e inchada competição do futebol de base (128 equipes iniciaram a disputa, no último dia 2) reuniu dois times que chegaram invictos à final e que já tinham no currículo três títulos cada um. No final, a festa foi rubro-negra, com uma campanha de oito vitórias e um empate.

A torcida, que com mais de 33.000 pessoas lotou o Pacaembu, ainda chegava ao estádio quando saiu o gol. Aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante flamenguista Wendel marcou de cabeça e colocou o rubro-negro na frente. Wendel foi um dos atletas chamados pelo técnico Paulo Cesar Carpegianipara defender o time principal no Campeonato Carioca.

Mais de 33.000 pessoas lotou o Pacaembu (Foto: Divulgação)

A partida realizada no estádio do Pacaembú contou com toda garra e disposição das duas equipes. Após a pressão inicial da equipe carioca, Pepê cobrou o escanteio no meio da grande área e Wendel apareceu no alto para escorar para os fundo da rede e abrir o marcador para o Flamengo.

Com a vantagem no placar, o Mengão tentou administrar a posse de bola e criou inúmeras oportunidades para ampliar a vantagem, mas acabou perdendo chance atrás de chance.

O São Paulo mostrou não ter ficado abalado com o gol e ficou próximo do empate em pelo menos três lances, uma delas com o atacante Toró, que viu a bola bater mansamente na trave. Após a parada técnica, o Flamengo conseguiu equilibrar a partida, travando os rápidos ataques e fazendo o tempo passar.

Lucas Silva festeja título da Copa São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo do Flamengo. Aos 26 minutos, o meia Liziero obrigou o goleiro Yago a fazer uma defesa complicada, após um chute cruzado. Enquanto a pressão dos paulistas aumentava, os garotos do Flamengo tentavam esfriar o jogo, caindo seguidamente no gramado reclamando de lesões.

Com oito minutos de acréscimo, a pressão do São Paulo aumentou ainda mais. Foi quando apareceu o ótimo goleiro Yago, que fez duas defesas, uma delas aos 52 minutos, para segurar o placar de 1 a 0.

A CAMPANHA

O Flamengo terminou a fase de grupos na liderança de sua chave, com sete pontos. No mata-mata, passou por Elosport (5 a 0), Coritiba (1 a 0), Audax (1 a 0), Avaí (1 a 0) e Portuguesa (3 a 2).

Goleiro acreano consagra campanha vitoriosa e se torna campeão da Copinha pelo Flamengo

Darub era reserva e entrou na equipe durante a Copinha porque o Hugo Souza foi chamado para o profissional. Pegou o mata-mata todo. Antes da decisão, o técnico Mauricinho ficou em dúvida: escalar o goleiro que jogou a reta final ou o que era titular antes? Mas, no fim, achou que o Darub estava com mais ritmo de jogo. E a decisão deu resultado!

Yago, que sofreu uma grave lesão no ano passado e esteve no Acre para se recuperar ao lado da família, ganhou a oportunidade de defender as redes rubro negras após parte do elenco da base ter sido promovido para defender o Flamengo no Campeonato Carioca.

____________________________

“Agradeço a essa torcida maravilhosa que vem nos acompanhando a cada jogo, cada partida. Não consigo descrever essa atuação. Só tenho a agradecer a Deus por isso”, disse o goleiro.

____________________________

Darub demonstrou toda responsabilidade e trabalho bem realizado nos treinamento ao encarar a responsabilidade de defender a base do time com maior torcida no Brasil e não deixou a pressão falar mais alto, sendo extremamente importante durante toda campanha da equipe carioca.

____________________________

Foi uma Copinha incrível, o grupo merece muito. O Hugo (Souza) é um grande goleiro, me ajudou muito e deu confiança pra essa final. Trabalhamos pra ter uma chance como essa. Ainda bem que eu consegui estragar a festa do São Paulo.

____________________________

A história…

Darub era reserva e entrou na equipe durante a Copinha porque o Hugo Souza foi chamado para o profissional. Pegou o mata-mata todo. Antes da decisão, o técnico Mauricinho ficou em dúvida: escalar o goleiro que jogou a reta final ou o que era titular antes? Mas, no fim, achou que o Darub estava com mais ritmo de jogo. E a decisão deu resultado!

Yago Darub, goleiro do Flamengo campeão da Copinha (Foto: Igor Rodrigues)

Aos 53 minutos do segundo tempo, o juiz deu o apito final e declarou o Flamengo e Yago campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Não consigo descrever essa atuação. Só tenho a agradecer a Deus por isso”, disse o goleiro Yago.

Mauricinho, técnico campeão da Copa São Paulo

– Foi uma Copinha emocionante. Os atletas que ficaram se sentiram desafiados. Nos fechamos muito jogo a jogo. Caso a gente não conseguisse, ia ser na superação. A copinha vai ficar marcada para a gente por tudo que aconteceu.

Aplausos

Depois de receberem as medalhas de segundo lugar, os jogadores do São Paulo abriram um corredor para aplaudir os rubro-negros durante a premiação. Os campeões passaram e receberam os aplausos dos vices.

Jogadores do São Paulo fazem corredor (Foto: Reprodução)

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria

O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.

Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.

Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.

Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.

O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.

A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.

Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros após fortes chuvas na capita

Publicado

em

Foto: David Medeiros

As fortes chuvas que atingem Rio Branco nas últimas horas provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade e elevaram rapidamente o nível do Rio Acre. Entre as áreas mais afetadas estão a Estrada do Calafate, a região da Igreja da Pista do Poço e a Baixada da Sobral, especialmente nos bairros Boa União e Plácido de Castro, onde a água invadiu várias residências.

Durante acompanhamento ao vivo feito pela equipe, foi constatado que, apesar de uma breve trégua na chuva, o volume de água nos rios segue aumentando. Imagens mostram que o nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros e continua em elevação, embora, até o momento, a Defesa Civil Municipal ainda não tenha divulgado boletim oficial atualizado.

Na região da Ponte Metálica, a força da correnteza chamou atenção pelo grande volume de balseiros descendo pelo rio, indicando que a chuva atingiu toda a bacia hidrográfica.

Mesmo diante da situação de risco, moradores dos dois lados do rio aproveitaram a cheia para pescar. Durante a transmissão, duas pescadoras foram flagradas capturando peixes da espécie pintado. Segundo elas, apesar de alguns peixes serem pequenos, a pescaria rendeu o suficiente “para garantir o caldo”.

Outro episódio inusitado chamou a atenção durante a cobertura. Um homem foi visto dormindo sobre um dos pilares da Ponte Metálica, próximo à marca de medição do Rio Acre, onde há registro histórico de até 16 metros. Mesmo com o fluxo intenso de veículos sobre a ponte, o homem permaneceu dormindo tranquilamente, despertando surpresa entre os que acompanhavam a transmissão.

A equipe segue monitorando, em tempo real, os pontos de alagamento pela capital acreana. Novas informações sobre o nível do Rio Acre e ações da Defesa Civil devem ser divulgadas a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo