Geral
Durante operação em Rio Branco, Polícia Federal apreende arma e sobras de santinhos
A Polícia Federal apreendeu na casa de um dos investigados pela Operação Santinhos, uma pistola e cinco carregadores, além de um adaptador que aumenta o seu poder de fogo, transformando-a numa espécie de metralhadora.
O uso deste tipo de equipamento é ilegal e vem ganhando espaço no mundo do crime, aumentando o poder de fogo dos bandidos. Como a arma não tinha registro, foi apreendida.
A PF também apreendeu sobras de santinhos dos dois políticos presos: a deputada estadual Dra. Juliana Rodrigues e o vereador Manuel Marcos, ambos do PRB. Ele foi eleito deputado federal em outubro.
A produção de santinhos por uma empresa de fachada, segundo as investigações, era uma das formas encontradas pelo grupo para lavar recursos desviados do Fundo Eleitoral. A PF afirma que o esquema desviou R$ 1,5 milhão.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.