Acre
Durante missa realizada em mosteiro, padre crítica política, saúde e segurança no Acre
“Parece que os candidatos, quando ganham as eleições, rasgam a Constituição ou colocam debaixo do tapete”, disse Macoy

Padre Macoy Soares /Foto: Reprodução
Na manhã deste domingo (16), o padre Macoy Soares rezou uma missa no Mosteiro localizado na estrada do bairro Calafate, em Rio Branco. Ao final do seu sermão, Macoy aproveitou para alertar aos fiéis sobre suas responsabilidades políticas e criticar a falta de assistência à população por parte das autoridades do Estado e do Município.
O sacerdote explicou que atualmente, a exemplo de tantas outras pessoas, um de seus fiéis vem sendo vítima das más condições de saúde no Acre. “Sempre que ligamos a TV esperamos boas notícias, um retorno daqueles impostos que pagamos. Na paróquia onde eu estou, tem um senhor com câncer que já foi à Justiça 3 vezes para garantir o medicamento do tratamento, mesmo ganhando a causa, ele está há três meses sem tomar o remédio”, relatou.
O padre falou ainda sobre sua decepção quanto à forma como a política tem caminhado no país e sobre a segurança, principalmente no Acre, um Estado de fronteira: “Parece que os candidatos, quando ganham as eleições, rasgam a Constituição ou colocam debaixo do tapete. A gente vê nos jornais, sabemos que não tem como proteger todo mundo, mas é necessária uma fiscalização mais rígida, em especial nas fronteiras que é lugar de entrada e saída, é preciso que os políticos pensem no povo que não tem vez nem voz, que precisa ter respeito e direitos, e não só deveres”.
Ainda de acordo com Macoy Soares, a intenção não é somente criticar os poderes, mas ao levantar esse tipo de discussão, conscientiza-se os fiéis a fazerem boas escolhas e tornarem-se bons eleitores: “Hoje em dia, a política se tornou hierárquica, de pai para filho. Muitos se candidatam sem conhecer nada de política, em outros países, para ser candidato o cidadão precisa ser formado em políticas públicas, tem que estudar”.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.