Geral
Dupla presa pela DRACO é condenado por quatro crimes
Os presidiários Richard Ronielle Lopes dos Santos e Matheus Horácio de Araújo foram condenados pela Justiça do Acre.
Somadas as penas totalizaram mais de 23 anos de prisão.
Richard Roniele, que é cadeirante, foi considerado culpado pelos crimes de tráfico de drogas, integrar organização criminosa e por posse ilegal de arma de fogo.
Ele terá que cumprir 16 anos e 11 meses de prisão, mas como faz tratamento de saúde, teve a prisão domiciliar revogada e será monitorado por tornozeleira eletrônica.
Já, Matheus Horácio foi condenado a 6 anos 8 meses e 15 dias por integrar organização criminosa. A pena é no regime fechado;
Os dois foram presos na manhã de 14 de abril deste ano por investigadores da Delegacia de Combate as Ações Criminosas Organizadas, a DRACO.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidas duas armas de fogo, munições e entorpecentes, além de dinheiro e celulares.
Os dois réus ainda podem recorrer da sentença.
Comentários
Geral
Líder de facção é baleado dentro de casa noturna em Cruzeiro do Sul
Crime ocorreu no banheiro do estabelecimento; polícia suspeita de acerto de contas e vítima foi levada para cirurgia
Um homem identificado como Esmael, apontado como líder de uma facção criminosa, foi baleado no peito na noite deste sábado (29) dentro do banheiro de uma casa noturna na Estrada do Tiro ao Alvo, em Cruzeiro do Sul. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e deu início às investigações, que apontam para um possível acerto de contas. O ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Juruá, onde passará por intervenção cirúrgica.
Comentários
Geral
PMs do Pará são presos por transporte de carga roubada
A Corregedoria da Polícia Militar do Pará (PMPA) está apurando o caso envolvendo dois policiais militares presos na quinta-feira (27) enquanto transportavam uma carga de cigarros roubada. A abordagem ocorreu na BR-010, entre os municípios de Itinga e Açailândia, no Maranhão, durante uma operação da Polícia Militar maranhense.
De acordo com informações da PM do Maranhão, a carga foi roubada de uma van no município de Açailândia. Após denúncia da empresa responsável pela mercadoria, a polícia identificou um veículo suspeito na rodovia. Durante a abordagem, os policiais militares não souberam explicar a origem da carga, segundo a polícia.
Em nota, a PMPA informou que “a Corregedoria da Corporação acompanha o caso e que irá instaurar Processo Administrativo Disciplinar para julgar a capacidade de permanência dos policiais militares na instituição”. “A PMPA reitera que não compactua com desvios de condutas de seus agentes”, finalizou.
Comentários
Geral
Pastor vai à delegacia para ministrar culto aos detentos e acaba preso por dever pensão
Um pastor de 32 anos, que não teve nome revelado pela polícia, acabou preso por dívida de pensão ao ir até uma delegacia para ministrar um culto para os detentos em Urucará, no interior do Amazonas. O homem foi detido na sexta-feira (28).
De acordo com a 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) , o homem foi à delegacia, acompanhado por um grupo de três missionários, e solicitou autorização para realizar um culto com os detentos da unidade policial.
Durante o processo de cadastro para a entrada deles, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto, oriundo da Comarca de Manaus.
O homem permanecerá preso pelo não pagamento de pensão alimentícia e ficará custodiado à disposição da Justiça.
Você precisa fazer login para comentar.