Geral
Dupla envolvida em latrocínio de Jorge das Flores volta a ser condenada no Acre
Igor Cavalcante de Souza e Juliano Salvador Leitão, envolvidos no latrocínio do empresário Jorge das Flores, voltaram a ser condenados pela Justiça do Acre

O crime, ocorreu em fevereiro de 2022, na Floricultura da vítima localizada no Bairro do Bosque.
Os presidiários Igor Cavalcante de Souza e Juliano Salvador Leitão, envolvidos no latrocínio do empresário Jorge das Flores, voltaram a ser condenados pela Justiça do Acre.
Desta vez, a dupla foi sentenciada por integrar organização criminosa.
Pelo crime, Igor Cavalcante, o “Positividade” e Juliano Salvador o jota “22”, receberam pena, cada um, de 8 anos e sete dias de prisão em regime fechado.
A decisão é do Juiz da Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco, que julgou procedente a denúncia do Ministério Público do Acre.
Os dois acusados foram investigadores pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Após a extração de dados, autorizado pela justiça, mensagens de um aplicativo, confirmaram que os dois participavam ativamente da facção criminosa.
Juliano Salvador e Igor Cavalcante começaram a ser investigados, logo após ser presos pelo latrocínio do empresário Jorge das Flores.
O crime, ocorreu em fevereiro de 2022, na Floricultura da vítima localizada no Bairro do Bosque.
Juliano autor direto do crime foi detido em flagrante.
Já positividade foi preso dias depois por investigadores da DCORE, em uma área rural no interior, do estado.
Pelo latrocínio do empresário, cada um dos réus, foi condenado a 20 anos de prisão.
Juliano Salvador tem ainda uma pena de 11 anos e 9 meses, a cumprir, por roubo e corrupção de menores.
Enquanto, Igor Cavalcante, tem mais duas condenações.
São elas, 11 anos e 9 meses por corrupção de menores e 4 anos 4 meses e 15 dias por porte ilegal de arma de folgo e corrupção de menores.
Comentários
Geral
Mulher embriagada incendeia própria casa por ciúmes e impede vizinhos de apagar o fogo em Cruzeiro do Sul
Após retirar os filhos, suspeita usou faca para afastar moradores e foi presa pela Polícia Militar; imóvel teve perda total, segundo Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul confirmou que uma mulher, embriagada e tomada por ciúmes após uma discussão com o marido, incendiou a própria residência na noite deste sábado (7), na Vila Santa Luzia, localizada na BR-364. O imóvel de madeira foi completamente destruído pelo fogo.
Segundo relatos de testemunhas, o casal havia ingerido bebida alcoólica quando a mulher, em um surto de ciúmes, retirou os dois filhos menores de dentro da casa e ateou fogo em um sofá. Em seguida, armada com uma faca, ela impediu que vizinhos tentassem conter as chamas. O nome da suspeita não foi divulgado.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu a mulher ainda no local. Não houve feridos, mas todos os bens da residência foram consumidos pelas chamas.
“O fogo se alastrou rapidamente devido à estrutura de madeira e à distância até o local. Quando chegamos, o imóvel já havia sido completamente destruído. Atuamos no rescaldo da área, e felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais”, informou o tenente Rosenildo Pires, do Corpo de Bombeiros.
A mulher foi conduzida à delegacia, onde deve responder por incêndio criminoso e ameaça.
Comentários
Geral
Desconfiado, taxista descobre mais de 600g de drogas em pacote embrulhado para presente em Rio Branco
Motorista acionou a polícia após sentir forte odor vindo de encomenda suspeita; material continha skunk e crack e foi entregue ao Denarc para investigação
Comentários
Geral
Motociclista perde controle da moto, desmaia sobre a esposa e é socorrido em estado estável em Porto Acre
Acidente ocorreu na noite de sábado (7), no km 28 da AC-10; vítima sofreu possível fratura e chegou a desmaiar durante tentativa de retorno para casa
Antônio Adriano, de 40 anos, ficou ferido após sofrer um acidente de moto na noite deste sábado (7), no km 28 da Rodovia AC-10, a Estrada de Porto Acre, nas proximidades da Vila do Incra, no município de Porto Acre. Segundo testemunhas, ele trafegava com a esposa no sentido Rio Branco–Porto Acre quando perdeu o controle da motocicleta ao fazer uma curva. O veículo derrapou e saiu da pista, provocando a queda do casal fora da estrada.
Antônio teria fraturado a perna esquerda no impacto. Mesmo assim, sua esposa tentou levá-lo de volta para casa utilizando a própria moto. No entanto, ao chegarem à Vila do Incra, o motociclista desmaiou sobre a esposa enquanto ainda estavam no veículo.
Populares ajudaram a retirá-lo da moto e o colocaram em uma cadeira, acionando imediatamente os socorristas da base local. Diante da ausência de resposta aos estímulos, foi solicitada uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Já no local, a equipe médica preparava a intubação quando Antônio recobrou a consciência e passou a responder aos comandos. Ele foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar de estar consciente, seu estado de saúde ainda inspira cuidados e pode se agravar.
A motocicleta foi recolhida por familiares e levada para a residência do casal. A Polícia não foi acionada para a ocorrência.
Você precisa fazer login para comentar.