Acre
Dupla é presa pelo GIRO levando drogas para vender em forró de Brasiléia

Anderson (esq) e Janicley foram deitos em flagrante com a droga que seria vendida em frente do forró.
Alexandre Lima
O trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes, desarmamento e situações de emergências realizado na fronteira pelo Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivo – GIRO, conseguiram tirar de circulação por volta das 23h50 deste sábado (19), uma dupla que tinha em mente, comercializar drogas num forró conhecido da cidade de Brasiléia.
A dupla foi parada na rua Geny Assis, no centro de Brasiléia, e foi localizado após vistoria de rotina, com uma carga de ‘cabeças’ de cloridrato de cocaína. A intenção seria faturar vendendo aos dependentes químicos que ficam na parte de fora da festa se drogando.
Após buscar no sistema de segurança, que o condutor da moto com placa boliviana, seria Janicley Lima Jerônimo (23), que já tem passagem por tráfico. Este foi detido ano passado na cidade de Assis Brasil, durante o carnaval fora de época.
Com ele, estava Anderson Silva de Oliveira (22), e ambos foram conduzidos à delegacia para procedimentos cabíveis e seriam ouvidos pelo delegado plantonista, podendo ser transferidos ao presídio nas próximas horas.
Com a dupla, foram encontrado 15 trouxinhas de cocaína, além de uma quantia em dinheiro, provavelmente fruto da venda da droga realizada durante a noite pela fronteira. Tudo foi entregue na delegacia.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.






Você precisa fazer login para comentar.