Conecte-se conosco

Extra

Dupla é presa ao tentar recuperar moto roubada que foi vendida na zona rural de Epitaciolândia

Um dos acusados atirou contra seu pé após manusear a arma adaptada e já esteve envolvido em assalto e sequestro em Epitaciolândia

Publicado

em

Antonio atirou contra seu pé ao manusear a arma adaptada.

Um assalto ocorrido na tarde desta terça-feira, dia 17, por pouco não termina em tragédia, mas, tem sua pitada de comédia. O fato aconteceu na zona rural de Epitaciolândia, em uma colônia localizada no km 21 da BR 317, envolvendo um casal e uma dupla de ladrões atrapalhados.

A moto Honda (d), foi vendida ao colono e a dupla queria pegar de volta. A Yamaha (e), tem restrição por furto e estava com a dupla.

Segundo foi apurado, uma moto Honda que teria sido vendida para o colono, foi o motivo para que Antonio José Oliveira da Silva (24) e Diacono Miranda da Silva (20), resolvessem ir até o local com uma pistola de pressão adaptada para disparar munição calibre 22.

Ao chegarem na propriedade de Aloizo ribeiro Ferreira, percebeu que algo estaria errado quando viu que um deles estaria armado e se trancou dentro de casa e ficou observando pelas brechas das paredes. Em um momento de descuido, pulou uma janela e correu sem ser visto até a casa do vizinho e acionaram a polícia pelo 190 (emergência).

Diacono estava na companhia de Antonio quando resolveram ‘pegar’ a moto de volta.

Uma equipe foi até o ramal, onde localizou a dupla já na volta e estes tentaram intimidar os policiais, quando em dado momento, ouviram um disparo e resolveram abordar dando voz de prisão.

Ao chegar perto, perceberam que Antonio teria atirado contra seu pé esquerdo ao tentar manusear a arma e sangrava muito. Os receberam voz de prisão e levados para cidade. Diacono foi conduzido à delegacia e azarado do parceiro, ao hospital onde foi recebeu o pronto atendimento.

Arma usada pela dupla, seria de pressão e foi adaptada para receber munição calibre 22.

ENVOLVIDO EM OUTROS CRIMES

Antonio, vulgo “Zé”, esteve envolvido no assalto ocorrido em março deste ano, quando invadiram uma propriedade do senhor José Xavier dos Santos, para roubar uma pick-up. Durante a ação dos bandidos, toda a família ficou sob mira de armas, além de serem machucados pelos meliantes.

Houve perseguição policiais e a vítima foi resgatada. No dia, ‘Zé Baixim’ (como é conhecido), contou que recebia ameaças e que seria morto após passar o veículo para o lado boliviano, mas foi salvo pela Polícia Militar.

Veículo que tentaram roubar em março passado.

Antonio teria conseguido fugir, mas, foi localizado dias depois e numa troca de tiros, teria atirado contra seu pé direito. Durante a audiência de custódia, foi liberado pelo judiciário e voltou ao mundo do crime dias depois, praticando delitos pela zona rural de Epitaciolândia, segundo o Major Fredson, comandante do 10º Batalhão no alto Acre.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.

Matéria relacionada:

VÍDEO: Família passa momentos de terror em mãos de bandidos em Epitaciolândia

VÍDEO: Família passa momentos de terror em mãos de bandidos em Epitaciolândia

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Jovem é morto com tiros no peito e cabeça em área de invasão em Epitaciolândia

Publicado

em

Vítima de 23 anos foi encontrada sem vida em um quintal na divisa entre os bairros Vila Vitória e José Hassem; Polícia Civil investiga autoria e motivação

Um jovem de 23 anos, identificado como Daniel Teixeira Ribeiro, foi assassinado na noite desta segunda-feira (12) dentro de uma área de invasão localizada na divisa entre os bairros Vila Vitória e José Hassem, no município de Epitaciolândia.

De acordo com informações preliminares levantadas pelas autoridades, Daniel estava na casa de familiares quando recebeu uma ligação de conhecidos e decidiu ir até o local ainda durante a tarde. Horas depois, moradores relataram ter ouvido disparos de arma de fogo.

Após os tiros, populares saíram para verificar o que havia ocorrido e encontraram o jovem caído em um quintal já por volta das 22 horas. Foi identificado três marcas de disparos; um na cabeça dois no peito. Um dos projéteis transpassou saindo nas costas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados, mas enfrentaram dificuldades para chegar até o local, já que moradores demoraram cerca de 30 minutos para fornecer informações que permitissem o acesso da equipe de resgate.

Quando os socorristas conseguiram chegar, apenas puderam constatar o óbito. Não foi identificada saída do projétil, o que indica que a ‘bala’ permanece alojada no corpo da vítima.

O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, onde passará por exames periciais. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Técnica, e o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer a motivação do crime e identificar os autores.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 026/2025 – COMPRAS.GOV 90026/2025

OBJETO: Registro de preços para aquisição de Material de expediente e suprimentos de informática, destinados a atender às necessidades das diversas secretarias, departamentos e órgãos que compõem a estrutura administrativa da Prefeitura do município de Brasiléia/AC.

Data da Abertura: 28 de janeiro de 2026, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 13/01/2026 nos seguintes endereços eletrônicos:  https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/, https://www.gov.br/compras/pt-br, Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP e  https://www.brasileia.ac.gov.br/.

Brasiléia/AC, 12 de janeiro de 2026.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Rio Acre pode ultrapassar cota de alerta nos próximos dias em Rio Branco

Publicado

em

Chuvas intensas elevam nível dos afluentes e Defesa Civil mantém equipes em prontidão para possível repiquete

As fortes chuvas que atingiram grande parte do Acre entre domingo (11) e esta segunda-feira (12) acenderam o alerta das autoridades para o risco de elevação do nível do Rio Acre nos próximos dias, especialmente na capital, Rio Branco. A preocupação maior é com as áreas ribeirinhas e regiões mais baixas, que costumam ser as primeiras atingidas em caso de cheia.

O principal afluente do Rio Acre na capital, o Riozinho do Rôla, apresentou elevação significativa em poucas horas. Às 21h de domingo, o nível era de 9,62 metros, subindo para 9,80 metros às 7h desta segunda-feira — uma alta de 18 centímetros em aproximadamente dez horas. O comportamento do rio é monitorado de perto pelas autoridades por ser um dos primeiros a reagir às chuvas e influenciar rapidamente o nível do Rio Acre em Rio Branco.

No município de Brasiléia, o nível do rio permanecia abaixo dos 5 metros nesta segunda-feira, mas a tendência é de elevação a partir desta terça-feira (13). Já em Assis Brasil, na região da Aldeia dos Patos, foi registrada elevação próxima dos 7 metros. Na estação de monitoramento da ponte binacional, o nível chegou a pouco mais de 7,40 metros durante a tarde desta segunda-feira.

Outro fator de preocupação é o Igarapé Banana, afluente do Rio Acre na região de Assis Brasil, que pode contribuir para uma elevação mais rápida do nível do rio em Brasiléia. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, major bombeiro militar Sandro, o nível pode se aproximar da cota de alerta nas próximas 24 horas.

Em Rio Branco, a Defesa Civil já colocou suas equipes em estado de atenção. De acordo com o coronel James, do Corpo de Bombeiros, todos os setores estão de prontidão para agir em caso de repiquete e eventual necessidade de retirada de famílias de áreas alagadiças. Caso haja desabrigados, eles serão encaminhados para os abrigos previamente preparados no Parque de Exposições da capital.

As autoridades seguem monitorando o comportamento dos rios e novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

Ramal localizado no km 59 com acesso pela BR 317 no município de Brasiléia.

Ramal localizado no km 52 com acesso pela BR 317 no município de Brasiléia.

Comentários

Continue lendo