Acre
Dupla é presa acusada de tráfico internacional de drogas
Antônio de Cezar de Araújo Filho, 46, conhecido por Pequeno, foi preso em flagrante no último sábado, 12,por volta das 9h30m, por investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecente/DRE, da Polícia Civil, quando recepcionava, no Bairro Cidade Nova,região do Segundo Distrito da capital, do peruano Alfredo Isaias Ruiz Huayana, 4,5 Kg de cocaína pura.
O estrangeiro é motorista de um ônibus da empresa Movil Tur, que também foi preso em flagrante. Ele tinha saído com destino a Rio Branco/Acre da cidade de Puerto Maldonado/Peru, capital do departamento Madre de Dios e da província de Tambopata, município com cerca de 38 mil habitantes.
A droga estava acondicionada em um invólucro coberto com fita crepe. Alfredo Ruiz portava ainda a quantia aproximada de R$ 2 mil, além de USD$ 1 mil Soles, peruano. O delegado Pedro Paulo Buzolin, responsável pela elaboração do flagrante, disseque a prisão dos traficantes é resultado de cinco meses de investigação.Antônio de Cezar de Araújo Filho é egresso do sistema prisional, cumpriu pena por tráfico de droga no presídio Francisco Conde.
A autoridade policial observou ainda que esse mesmo ônibus já havia sido apreendido em outra ocasião,mas apesar das buscas realizadas no veículo a droga não foi encontrada. “O ônibus foi devolvido à empresa, por não ter sido vislumbrado indícios de envolvimento do proprietário no trafico internacional de cocaína”, observou Buzolin.
Por se tratar de cocaína pura, o delegado Pedro Paulo Buzolin explicou que quando colocada na rede para consumo o produto poderia alcançar a cifra de 80.000 trouxinhas. “A DRE vai continuar agindo de forma intensa na repressão ao tráfico de drogas”, finalizou o delegado.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.