Acre
Dupla é presa acusada de tráfico internacional de drogas
Antônio de Cezar de Araújo Filho, 46, conhecido por Pequeno, foi preso em flagrante no último sábado, 12,por volta das 9h30m, por investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecente/DRE, da Polícia Civil, quando recepcionava, no Bairro Cidade Nova,região do Segundo Distrito da capital, do peruano Alfredo Isaias Ruiz Huayana, 4,5 Kg de cocaína pura.
O estrangeiro é motorista de um ônibus da empresa Movil Tur, que também foi preso em flagrante. Ele tinha saído com destino a Rio Branco/Acre da cidade de Puerto Maldonado/Peru, capital do departamento Madre de Dios e da província de Tambopata, município com cerca de 38 mil habitantes.
A droga estava acondicionada em um invólucro coberto com fita crepe. Alfredo Ruiz portava ainda a quantia aproximada de R$ 2 mil, além de USD$ 1 mil Soles, peruano. O delegado Pedro Paulo Buzolin, responsável pela elaboração do flagrante, disseque a prisão dos traficantes é resultado de cinco meses de investigação.Antônio de Cezar de Araújo Filho é egresso do sistema prisional, cumpriu pena por tráfico de droga no presídio Francisco Conde.
A autoridade policial observou ainda que esse mesmo ônibus já havia sido apreendido em outra ocasião,mas apesar das buscas realizadas no veículo a droga não foi encontrada. “O ônibus foi devolvido à empresa, por não ter sido vislumbrado indícios de envolvimento do proprietário no trafico internacional de cocaína”, observou Buzolin.
Por se tratar de cocaína pura, o delegado Pedro Paulo Buzolin explicou que quando colocada na rede para consumo o produto poderia alcançar a cifra de 80.000 trouxinhas. “A DRE vai continuar agindo de forma intensa na repressão ao tráfico de drogas”, finalizou o delegado.
Comentários
Acre
Gladson articula em Brasília e sinaliza interesse no Senado em 2026
Entre os destaques, o governador Gladson Cameli volta aos holofotes com articulações em Brasília. De olho em uma possível candidatura ao Senado, Gladson tem visitado colegas no Congresso e chegou a receber uma saudação pública do senador Davi Alcolumbre no plenário. “Eu fico me perguntando: quem é a casca de bala do Gladson? Ele estava com o Márcio no Senado. O do Bocalom é o Márcio”, questionou Astério.
Assista ao vídeo:
Comentários
Acre
Derrota do Flamengo e CNH Social são os temas mais pesquisados no Acre

Foto: Do jogo, Pablo Porciuncula/AFP; da CNH Social, José Caminha/SECOM
O jogo entre Flamengo e Central Córdoba na última quarta-feira (9), pela Libertadores, que terminou com a derrota improvável do time carioca, foi a frase mais pesquisada no Acre no site de buscas Google.
De acordo com o Google Trends, mais de 10 mil pessoas no Acre pesquisaram as palavras “flamengo x central córdoba”, numa alta que durou 13 horas. O time rubro-negro encontrou dificuldades para furar a defesa argentina e sofreu o revés por 2 a 1, na segunda rodada da Libertadores.
A segunda pesquisa mais alta foi “detran Acre”, com mais de 5 mil acessos. A data de pico coincide com a abertura de 5 mil vagas para tirar habilitação de graça no programa CNH Social.
Veja as outras tendências:

Comentários
Acre
25% da população do Acre já tem a nova carteira de identidade nacional

Foto: Agência Brasil / EBC
O Acre é o segundo estado brasileiro que mais emitiu a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), mais de 25% de sua população já possui a nova identidade que reúne todas as informações em único documento.
Conforme o levantamento, ao todo, foram entregues mais de 222 mil documentos para a população acreana., já foram emitidas mais de 23,5 milhões de CINs em todo o Brasil até essa sexta-feira (11/4).
O primeiro estado a alcançar a marca de emissões para 25% de sua população foi o Piauí em outubro de 2024. Atualmente, o estado já alcançou 32,60% da população com a emissão do novo modelo de documento.
Na sequência aparecem os estados de Alagoas com 21,01% da população alcançada, Mato Grosso com 20,83% e Sergipe com 19,25%.
Segundo o MGI, entre as vantagens da CIN está o padrão nacional e o número único para todo o país. A medida acaba, por exemplo, com a possibilidade de uma pessoa emitir diversas carteiras de identidade em cada estado, pois o número do CPF passa a ser o registro nacional do brasileiro e o cidadão ou cidadã continuará com o mesmo número de identificação em qualquer estado.
Você precisa fazer login para comentar.