Conecte-se conosco

Acre

Dupla é presa acusada de furtarem armas na zona rural de Brasiléia

Publicado

em

dupla com armas

Francisco e Antonio irão responder por furto de armas de fogo, posse e comercio ilegal – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Se encontram detidos na delegacia de Brasiléia, Francisco de Araújo Gerônimo (18) e Antonio José Alves Barros (21), acusados de praticarem furtos de armas de fogo em uma colônia localizada no ramal do km 32, da Estrada do Pacífico (BR 317).

A prisão ocorreu após uma denuncia de uma venda de armas no Bairro Leonardo Barbosa e uma operação foi montada entre policiais civis da Brasiléia e do reservado da Polícia Militar do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, com intuito de surpreender, apreender as armas e os envolvidos.

Ao cercarem a casa, foi comprovado que havia duas armas, uma espingarda calibre 28 e um rifle 22 de apenas um tiro. Francisco inicialmente tentou enganar os policiais dizendo que seriam de sua propriedade e servia para a caça na zona rural.

Antonio seria o dono da casa e foi detido por suspeita de ser cumplice no delito de porte de arma de fogo. Na delegacia após conversar com os agentes e o delegado, confessaram que havia sido furtadas numa colônia e estariam vendendo.

Os dois estão a disposição da Justiça e o delegado está esperando que o proprietário venha até a delegacia para reclamar e recuperar mediante apresentação de documentos.

Armas apreendidas - Foto: Alexandre Lima

Armas apreendidas – Foto: Alexandre Lima

IMG-20141229-WA0004

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Motociclista sofre fratura no fêmur após colisão com carro no centro de Brasiléia

Publicado

em

Vítima foi socorrida e transferida para Rio Branco, onde deve passar por cirurgia

O motociclista Estaban Tomas Andres, de 22 anos, ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito registrado por volta de 23h45 desta segunda-feira (23), na Avenida Manoel Marinho Monte, na parte alta de Brasiléia.

A colisão ocorreu em um cruzamento em frente a uma casa lotérica e envolveu uma motocicleta e um Volkswagen Gol. Durante patrulhamento, uma guarnição policial se deparou com a ocorrência.

Segundo a análise inicial, o carro teria acessado a via principal ao realizar uma conversão à esquerda, momento em que atingiu a motocicleta, que trafegava pela preferencial.

Com o impacto, o jovem foi arremessado ao solo e sofreu ferimentos graves na perna. Posteriormente, foi constatada uma fratura no fêmur. Ele recebeu atendimento imediato de uma equipe de emergência que passava pelo local e foi encaminhado ao hospital da cidade.

Na manhã desta terça-feira, o motociclista foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deve passar por procedimento cirúrgico.

A área foi isolada para perícia, e após os trabalhos técnicos, os veículos foram liberados, ambos com danos materiais significativos.

O motorista do carro alegou não ter visto a motocicleta e sugeriu a possibilidade de falha no farol do veículo. Já a vítima não pôde prestar depoimento devido ao estado de saúde.

As partes foram orientadas a procurar a delegacia e buscar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente.

 

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Civil do Acre cria núcleo especializado para monitoramento de crimes digitais

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC) instituiu, por meio de portaria publicada nesta terça-feira, 24, no Diário Oficial do Estado, o Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), uma nova estrutura voltada ao enfrentamento de crimes praticados em ambientes virtuais.

O núcleo será subordinado ao Departamento de Inteligência da instituição e terá como principal missão identificar e monitorar atividades criminosas em redes sociais, aplicativos e demais plataformas digitais. Entre os focos de atuação estão o combate ao crime organizado, crimes contra crianças e adolescentes, ataques em ambientes educacionais, além de outras práticas de alta gravidade.

De acordo com a portaria, o “Noad” atuará como um órgão de apoio técnico, responsável pela produção de relatórios de inteligência e análise de dados digitais, que irão subsidiar investigações conduzidas pelas delegacias da capital e do interior do estado.

A nova estrutura também terá a função de fortalecer a integração entre unidades policiais e ampliar a cooperação com outras instituições, inclusive em nível nacional e internacional, contribuindo para uma resposta mais eficiente no enfrentamento à criminalidade digital.

Outro ponto destacado é que o núcleo não realizará ações operacionais em campo, concentrando sua atuação na análise técnica e no processamento de informações, garantindo suporte qualificado às equipes investigativas.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, ressaltou a importância da criação do núcleo para modernizar as ações da instituição.

“A criação do Noad representa um avanço estratégico no fortalecimento da nossa atividade de inteligência. Estamos ampliando a capacidade da Polícia Civil de atuar no ambiente digital, identificando ameaças com mais rapidez e precisão. Esse núcleo vai permitir investigações mais eficientes, principalmente no enfrentamento de crimes graves e na proteção de crianças, adolescentes e da sociedade como um todo”, destacou.

A medida já está em vigor e integra o conjunto de ações da Polícia Civil voltadas ao aprimoramento da investigação criminal e à adaptação às novas dinâmicas da criminalidade no ambiente virtual.

Comentários

Continue lendo

Acre

Foragido da Justiça é capturado em ação da Polícia Civil no Acre

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu, nesta terça-feira, 24, um mandado de prisão em desfavor de L.J.M., conhecido pela alcunha “Adrenalina”. A ação foi realizada no bairro Cabreúva, localizado na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado expedido pela Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas da capital. O investigado é alvo de decisão judicial de regressão cautelar, vinculada a processo que apura crimes previstos na Lei nº 12.850/2013, que trata de organização criminosa.

De acordo com o mandado, L.J.M. possui pena remanescente de 14 anos a ser cumprida em regime fechado.

Suspeito conhecido como “Adrenalina” foi preso pela DHPP em Rio Branco. Foto: cedida

Após a captura, o preso foi conduzido à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

A Polícia Civil do Acre reforçou, por meio de nota, seu compromisso com a segurança pública, destacando que ações dessa natureza são essenciais para garantir o cumprimento das decisões judiciais e intensificar o combate à criminalidade organizada no estado.

 

Fonte:  PCAC

Comentários

Continue lendo