Extra
Duas pick-ups são roubadas por quadrilha em Brasiléia
Alexandre Lima
Por volta das 12h00 deste sábado, uma família que mora no Bairro Eldorado, próximo ao Sesc, parte alta da cidade de Brasiléia, foi surpreendida por uma quadrilha armada. Os nomes estão sendo mantido em segredo para que não atrapalhe as investigações.
Segundo foi apurado inicialmente, a quadrilha seria três homens e uma mulher que rendeu todos no local e pediu as chaves de duas caminhonetes modelo Chevrolet/S10 pertencentes a uma empresa local.
Se acredita que, pelo modo operante, já sabiam dos movimentos para poder agir. Enquanto levavam um dos veículos para o lado boliviano, mantiveram todos na mira de armas e levaram o segundo.
Toda operação deve ter demorado mais de uma hora para irem embora. Somente algum tempo depois as vítimas conseguiram se libertar e acionar as autoridades que entraram no caso.
Uma grande equipe de agentes, com apoio da polícia boliviana estão envolvidos no caso para localizar a quadrilha e os veículos roubados pela fronteira durante toda a tarde e início da noite.
Até o momento ninguém havia sido detido.
Mais informações a qualquer momento.
Comentários
Extra
Chuvas intensas derrubam ponte em ramal de Epitaciolândia
Estrutura no Ramal da Torre não resistiu à força da água; município mobiliza equipe para restabelecer a trafegabilidade
As fortes chuvas registradas na regional do Alto Acre continuam causando prejuízos e transtornos nesta terça-feira (20). Em Epitaciolândia, o grande volume de água elevou o nível dos igarapés e provocou a queda de uma ponte localizada no Ramal da Torre, a cerca de 29 quilômetros da zona urbana do município.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que a estrutura não resistiu à força da correnteza e acabou sendo praticamente arrastada pela água. O incidente comprometeu o acesso de moradores da região, que dependem do ramal para deslocamento e escoamento da produção.
Uma moradora registrou a situação em vídeo e encaminhou as imagens à administração municipal. Segundo informações preliminares, a Prefeitura de Epitaciolândia já estaria organizando uma equipe para se deslocar até o local e adotar providências emergenciais, com o objetivo de restaurar a ponte e garantir o retorno da trafegabilidade o mais rápido possível.
Dados da Agência Nacional de Águas (ANA) apontam que foram registrados 43,2 milímetros de chuva até as 13h, no horário local. A previsão meteorológica indica que o tempo deve permanecer instável nos próximos dias. A aproximação de uma fraca onda polar, aliada à entrada de pulsos úmidos vindos do oceano Atlântico, deve manter a ocorrência de chuvas intensas no Acre pelo menos até sexta-feira, dia 23 de janeiro.
Comentários
Extra
Homem é preso em Xapuri após denúncia anônima por cárcere privado e tortura contra companheira
Vítima era mantida sob agressões físicas e psicológicas há cerca de três anos em área isolada da zona rural; suspeito foi autuado em flagrante pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Xapuri prendeu em flagrante um homem acusado de manter a própria companheira em cárcere privado e submetê-la a torturas físicas e psicológicas por aproximadamente três anos. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima chegar ao conhecimento dos investigadores do município.
Segundo as informações apuradas, o casal vivia na zona rural de Xapuri, em uma localidade isolada e sem vizinhos próximos, o que dificultava qualquer tentativa da vítima de pedir ajuda ou acionar as autoridades. A denúncia foi formalmente recebida pela Polícia Civil nesta segunda-feira, permitindo a rápida atuação da equipe.
Diante da gravidade dos fatos, os investigadores, acompanhados do delegado Luccas Vianna, iniciaram diligências imediatas e se deslocaram até a residência da mãe da vítima, na zona urbana do município, onde localizaram o casal.
Durante o atendimento, a vítima relatou uma série de abusos sofridos ao longo dos anos, incluindo agressões físicas, violência psicológica e ameaças constantes. Com base nos depoimentos e nas provas colhidas, os policiais deram voz de prisão ao suspeito.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado, ameaça e tortura continuada. Conforme a autoridade policial, por se tratar de crime permanente, a prisão em flagrante foi legalmente fundamentada.
A Polícia Civil do Acre reforça a importância das denúncias, inclusive de forma anônima, no enfrentamento à violência doméstica, e destaca que casos dessa natureza serão rigorosamente investigados, com os responsáveis sendo responsabilizados conforme a lei.
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE ADIAMENTO
PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 026/2025 – COMPRAS.GOV 90026/2025
Comunicamos o adiamento da licitação supracitada, publicada no D.O.U de 13/01/2026.
Entrega das Propostas: a partir de 20/01/2026 no site www.comprasnet.gov.br.
Abertura das Propostas: 04/02/2026, às 09h30 (Brasília) no site www.comprasnet.gov.br.
Objeto: Pregão Eletrônico – Aquisição de Material de expediente e suprimentos de informática.
Brasiléia/AC, 19 de janeiro de 2026.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Pregoeira





Você precisa fazer login para comentar.