Conecte-se conosco

Cotidiano

Dois cinturões e luta indígena: 5º Índio Fight de Kickboxing tem campeões definidos; veja

Publicado

em

Competição teve 10 lutas no Centro de Treinamento Índio Fight, em Rio Branco, nesse sábado. Breno Rock e Fernanda Souza ganham cinturões nas categorias até 58kg e 64kg, respectivamente

O 5º Índio Fight de Kickboxing foi realizado nesse sábado (27), no Centro de Treinamento Índio Fight, em Rio Branco (AC), com disputa de 10 lutas. O principal destaque foi Breno Rock, que faturou o cinturão do GP na categoria até 58kg ao superar o lutador Marcelo por nocaute.

Fernanda Souza posa com cinturão junto com a equipe Chute Boxe Acre — Foto: Divulgação

Fernanda Souza posa com cinturão junto com a equipe Chute Boxe Acre — Foto: Divulgação

As mulheres também entraram no octógono em confronto da categoria até 64kg valendo cinturão. A lutadora Fernanda Souza venceu Tamires Souza por decisão dos juízes.

Assim como em outras edições, os indígenas do município de Jordão, no interior do Acre, tiveram espaço no evento. Siã Huni Kuin, da Aldeia Lago Lindo, levou a melhor sobre Shane Huni Kuin, da Aldeia Nova Extrema, por decisão dos juízes. (Veja todos campeões no fim do texto)

Atendeu nossas expectativas. Foi casa cheia na parte do público e o nível das lutas foi muito boa, várias terminaram por nocaute. A galera gostou muito e parabenizou o combate dos atletas. O importante também que conseguimos realizar mais uma luta entre jovens indígenas.

— Edivaldo Nascimento Galdino, o mestre Índio, responsável pelo evento.

De acordo com o mestre Índio, a próxima edição está prevista para dezembro, em Rio Branco.

Campeões do 5º Índio Fight

Até 60kg – Enis Oliveira
(Vitória sobre Gilson no terceiro round por nocaute)

Até 100kg – Victor Daniel
(Vitória sobre Demétrio por decisão dos juízes)

Até 50kg
(Brenda Açougueira e Daniele Bandeira empataram por decisão dos juízes)

Até 80kg – Natália Araújo
(Vitória sobre Maiane Silva por decisão dos juízes)

Até 52kg – Siã Huni Kuin
(
Vitória sobre Shaine Huni Kuin por decisão dos juízes)

Até 61kg – Victor Silva
(Vitória sobre Wetly por decisão dos juízes)

Até 80kg – Kelvis
(Vitória sobre Eduardo por nocaute)

1º luta GP até 64kg – Breno Rock
(Vitória sobre Alessandro por nocaute técnico)

2º luta GP até 64kg – Breno Rock
(Vitória sobre Marcelo por nocaute)

Até 64kg – Fernanda Souza
(Vitória sobre Tamires Souza por decisão dos juízes)

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Acreano Breno Yuri vence no LFA 225 com finalização no segundo round

Publicado

em

Lutador superou Lucas Andrade por triangle choke em evento realizado em Brasília e segue em ascensão no MMA profissional.

Foto: Reprodução/instagram

O lutador acreano Breno Yuri conquistou mais uma importante vitória na carreira na noite desta sexta-feira (23), ao triunfar no LFA 225 (Legacy Fighting Alliance), realizado na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF).

Breno enfrentou Lucas Andrade em um confronto válido pela categoria peso-galo. Após um primeiro round equilibrado, o atleta acreano demonstrou superioridade no jogo de chão e definiu o combate no início do segundo assalto, ao finalizar o adversário com um triangle choke, aos 1 minuto e 21 segundos.

Com o resultado, Breno Yuri reforça sua boa fase no cenário do MMA e amplia sua projeção em um dos principais eventos de artes marciais mistas do continente, consolidando-se como uma das promessas do esporte no estado do Acre.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

3ª rodada do Campeonato Acreano começa neste sábado com dois jogos na Arena da Floresta

Publicado

em

Independência enfrenta o São Francisco à tarde, e Vasco encara a Adesg à noite em confrontos decisivos pela reação no estadual.

Foto: Samuel Moura/Secom

A 3ª rodada do Campeonato Acreano tem início neste sábado (24), com dois confrontos programados para a Arena da Floresta, em Rio Branco. As partidas prometem movimentar a tabela da competição e são decisivas para equipes que ainda buscam reação neste começo de estadual.

O primeiro duelo acontece às 15h, entre Independência e São Francisco. O Tricolor ocupa a 4ª colocação, com um ponto conquistado, enquanto o São Francisco ainda não somou pontos e aparece na lanterna do campeonato.

Na sequência, às 18h, Vasco e Adesg entram em campo. O Vasco também tenta conquistar seus primeiros pontos na competição, após duas rodadas sem pontuar, enquanto a Adesg soma um ponto e busca se aproximar da parte de cima da tabela.

Os jogos na Arena da Floresta devem atrair a atenção dos torcedores e podem ser determinantes para a definição do rumo das equipes na competição.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência terá mudanças contra o São Francisco

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Kaike(bola) confia em uma grande atuação contra o São Francisco

Independência e São Francisco fazem neste sábado, 24, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta, mais uma partida da 2ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. As duas equipes irão em busca da primeira vitória na competição e terão mudanças.

Independência

No Independência, o técnico Ivan Mazzuia confirmou as entradas do lateral direito Rafael França, do zagueiro Bruno Santos e do atacante Pitel na equipe titular.

“Realizamos as alterações para deixar o time mais forte. Essa variação de atletas de um jogo para outro é natural e a ideia é sempre tirar o máximo do grupo”, explicou o comandante do Tricolor.

São Francisco

O atacante Adriano, com uma lesão no tornozelo, será o desfalque do São Francisco. O técnico Daniel Pereira vai promover a estreia do lateral esquerdo Gustavo, mas a definição dos titulares vai ocorrer somente na Arena.

Trio definido

Fábio Santos apita Independência e São Francisco. Verônica Severino e Douglas Santos serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo